Basel e Sevilla fizeram valer a qualidade de anfitriões na Copa Uefa. Nos confrontos de ida pelas quartas-de-final do torneio, a equipe suíça ganhou do Middlesbrough por 2 a 0. Já o clube espanhol derrotou o Zenit St. Petersburg por 4 a 1 e também ficou em situação confortável..

O Basel conquistou uma boa vantagem ao ganhar em casa do Middlesbrough por 2 a 0. Os dois gols da equipe suíça foram marcados no final do primeiro tempo. Aos 43 minutos, Delgado marcou com um chute de longe. Três minutos depois, Eduardo tocou David Degen ampliar.

Na segunda etapa, o Boro teve uma grande chance de empatar aos seis. Porém, o chute de Riggott acertou o travessão. A resposta veio aos 19, quando Delgado quase fez o terceiro ao também chutar no travessão em uma cobrança de falta.

O Sevilla obteve uma pequena vantagem em cima do Zenit St. Petersburg. A equipe espanhola saiu na frente aos 15 minutos. Adriano cruzou da esquerda e Saviola cabeceou no canto. O time russo reagiu e empatou no final do primeiro tempo. Aleksandr Kerzhakov marcou o sexto gol dele no torneio ao desviar de cabeça um levantamento de Arshavin.

Na segunda etapa, o Sevilla garantiu o triunfo aos onze. Erik Hagen foi expulso ao cometer pênalti sobre Frédéric Kanouté. José Luis Martí bateu e converteu a cobrança. Com um a mais em campo, os anfitriões chegaram ao terceiro aos 35, de novo com Saviola. O Zenit perdeu mais um jogador, com a expulsão de Arshavin. O Sevilla se aproximou das semifinais nos acréscimos, com um gol de Adriano.

Nesta quinta, Rapid e Steaua empataram por 1 a 1 no derby de Bucareste, na abertura da rodada. O Schalke 04 derrotou o Levski Sofia por 3 a 1 na Bulgária e deu um grande passo rumo às semifinais.

Confira como foram os confrontos de ida das quartas-de-final da Copa Uefa:

Levski Sofia 1×3 Schalke 04
Rapid Bucareste 1×1 Steaua Bucareste
Basel 2×0 Middlesbrough
Sevilla 4×1 Zenit St. Petersburg