O Bayern de Munique teve a chance de ficar em situação tranqüila na Bundesliga. Porém, o time empatou por 2 a 2 com o Colônia, ameaçado pelo rebaixamento, na semana passada. Com isso, permitiu a reaproximação do Hamburg, que derrotou o Schalke 04 por 2 a 0. Por todos estes fatores, a partida contra o Werder Bremen pela 29ª rodada da Bundesliga torna-se crucial para as pretensões da equipe de Felix Magath.

Para o líder Bayern (66 pontos), a vitória praticamente elimina um dos concorrentes diretos ao título. O confronto de sábado também será uma forma de Oliver Kahn se consolar por ter perdido a condição de titular da seleção alemã na Copa. O técnico Felix Magath está mais tranqüilo, pois Michael Ballack deixou de sentir um problema na virilha e está garantido.

O Werder Bremen (3º, 56 pontos) não contará com Torsten Frings. O meia não se recuperou de dores musculares e está fora da partida. Com isso, Jurica Vranjes ganha uma chance entre os titulares. Baumann também desfalca a equipe, mas Thomas Schaaf deve ter à disposição o atacante Valdez. O paraguaio sente dores no joelho, mas deve participar do jogo. Dos últimos oito jogos em casa contra o Bayern, o time ganhou apenas dois.

O Hamburg (2º, 59) torce por um tropeço do líder para ficar mais perto do Bayern. No domingo, a equipe recebe o Borussia Mönchengladbach (8º, 37). De Jong, suspenso, está fora do confronto. Para o lugar dele, Demel entrará no meio-campo. Como o defensor Van Buyten continua machucado, Bastian Reinhardt continua como titular na defesa.

Confira os duelos deste fim de semana pela 29ª rodada da Bundesliga:

Sábado, 8/abril
Colônia x Wolfsburg
Armínia Bielefeld x Eintracht Frankfurt
Borussia Dortmund x Bayer Leverkusen
Kaiserslautern x Hertha Berlim
Mainz x Hannover 96
Stuttgart x Nuremberg
Werder Bremen x Bayern de Munique (10:30, ESPN Brasil)

Domingo, 9/abril
Duisburg x Schalke 04
Hamburg x Borussia Mönchengladbach