O River Plate lamentou o resultado do clássico contra o Boca Juniors, disputado neste domingo pela 11ª rodada do torneio Clausura. O time estava com um homem a mais em campo e vencia até os 45 minutos, quando o rival conseguiu igualar. O resultado foi ótimo para o Newell’s Old Boys. O clube derrotou o Olimpo fora de casa por 2 a 0 e assumiu a ponta do torneio.

Daniel Passarella preferiu não arriscar e deixou Marcelo Gallardo, recém recuperado de problemas musculares, no banco de reservas. O River Plate foi bem cauteloso, cuidando para não deixar espaços para o Boca. A equipe’xeneize’, por sua vez, até conseguia chegar até a intermediária adversária. Porém, parava por lá.

O Boca pressionou sobretudo com as subidas de Krupoviesa pelo lado esquerdo. Silvestre e Palermo tentaram aproveitar as jogadas criadas por ele, mas o goleiro Lux impediu o gol. No momento em que sofria grande pressão, o River ganhou um belo presente do goleiro Abbondanzieri.

O ‘Pato’ se atrapalhou ao sair do gol aos 39 e deixou espaço suficiente para Ernesto Farias marcar. A partir de então o Boca aumentou a blitz e Lux viu diversas bolas serem levantadas em sua área.

Na segunda etapa, o clima em La Bombonera continuou quente. O Boca seguia em cima do River, mas falhava na hora de concluir. Abbondanzieri facilitou a tarefa do rival ao ser expulso por cometer uma falta fora da área em cima de Higuaín. A vantagem numérica fez o River tocar a bola sem pressa, esperando o tempo correr.

Farias chegou a acertar uma bola na trave. Krupoviesa recebeu o vermelho aos 37 por uma falta dura em cima de Montenegro. Quando a situação já parecia controlada, o Boca chegou ao gol. Barros Schelotto foi derrubado na área por Cristian Tula, que foi expulso. Palermo cobrou e deixou tudo igual. Com o resultado, o River foi a 22 pontos e caiu para segundo. O Boca é o terceiro, com 21.

O novo líder do Clausura é o Newell’s Old Boys. Mesmo fora de casa, a equipe derrotou o Olimpo por 2 a 0. Cláudio Husain e Ariel Ortega marcaram os gols dos visitantes. O Newell’s chegou a 23 pontos. O Olimpo, com 11, aparece em 11º.

Confira os resultados da 11ª rodada do torneio Clausura:

Sexta, 24/março
San Lorenzo 2×2 Gimnasia
Instituto 1×0 Racing

Sábado, 25/março
Gimnasia (Jujuy) 3×1 Argentinos Juniors
Lanús 2×0 Quilmes
Vélez Sarsfield 0x0 Arsenal

Domingo, 26/março
Estudiantes 1×2 Colón
Olimpo 0x2 Newell’s Old Boys
Rosario Central 3×0 Tiro Federal
Boca Juniors 1×1 River Plate