O Werder Bremen fez um dos melhores mercados da temporada na Bundesliga. Trouxe diversos jogadores que acrescentam ao seu elenco, como Davy Klaassen e Yuya Osako. Investimento que rendeu a primeira vitória de maneira emocionante neste sábado, após o empate com o Hannover 96 na estreia. O jogo contra o Eintracht Frankfurt na Commerzbank Arena permanecia empatado até os 51 do segundo tempo. Foi quando Milot Rashica cobrou uma falta no capricho e decretou a vitória dos Verdes por 2 a 1.

Osako abriu o placar ao Bremen aos 20 minutos de jogo, aproveitando uma bobeira da zaga adversária. E apesar das dificuldades, com a lesão de Carlos Salcedo e a expulsão de Jetro Willems no primeiro tempo, o Eintracht Frankfurt buscou o empate na volta do intervalo, em pênalti cobrado por Sebastien Haller. Apenas uma prévia do drama final. Aos 46 do segundo tempo, a falta na entrada da área concedia ótima oportunidade aos Verdes. Pois Rashica acertou o “buzzer beater”, sem que Kevin Trapp alcançasse, na reestreia do arqueiro pelas Águias.

A rodada da Bundesliga contou com outros resultados notáveis. Dentro da BayArena, o Wolfsburg chegou à segunda vitória, batendo o Leverkusen por 3 a 1. Leon Bailey abriu o placar aos anfitriões, mas os Lobos buscariam a virada no início do segundo tempo. O Hoffenheim chegou à primeira vitória, também ao virar contra o Freiburg por 3 a 1. Ádam Szalai anotou dois gols na Rhein-Neckar Arena. Nos demais compromissos do horário, Augsburg 1×1 Borussia Mönchengladbach e Nuremberg 1×1 Mainz 05