O meio-campista inglês Jack Wilshere divulgou no seu twitter a nova camisa da seleção inglesa. O novo modelo é bastante simples e lembra modelos clássicos de camisas de seleções. Tão clássico que lembra… A Alemanha campeã do mundo na Copa de 1974. Sério, olhe bem a foto. Veja a semelhança entre ambas na foto logo abaixo.

Será a primeira camisa da seleção da Inglaterra produzida pela Nike, que tomou da Umbro o direito de fornecer as camisas para a Three Lions, depois de mais de 50 anos de parceira entre a empresa de material esportivo inglesa e a FA. É bom lembrar que a Umbra pertencia à Nike desde 2007 (quando comprou por US$ 580 milhões) e vendeu em outubro de 2012 para a Iconix Brand Group por US$ 225 milhões.

A Nike conseguiu os contratos de dois times que estavam sob as vestes da Umbro: o Manchester City, que terá Nike como seu fornecedor a partir de 2014, e a seleção inglesa, principal ícone da marca desde o seu início. Tanto que no último jogo da Inglaterra vestindo o uniforme da Umbro, contra Montenegro, no dia 26 de março, a empresa britânica fez um anúncio para provocar a Nike (veja abaixo).

UmbroEngland

Veja a comparação entre a camisa da Inglaterra em 2013 e a Alemanha de 1974:

Inglaterra 2013 x Alemanha 1974

Inglaterra 2013 x Alemanha 1974

Confira as fotos da nova camisa da Inglaterra abaixo: