Grêmio vai ao Equador jogando todas as fichas da temporada contra Barcelona; veja prognósticos

Estamos muito próximos de conhecermos quem será o melhor clube da América do Sul em 2017. As semifinais da Libertadores começam a ser disputadas nesta terça-feira (24), com o duelo argentino entre River Plate e Lanús no tradicional estádio Monumental de Nuñez. Já na quarta é que teremos a única presença brasileira ainda restante na competição, com o Grêmio encarando o Barcelona de Guayaquil no estádio que também leva o nome de Monumental, mas de Barcelona.

Quem gosta de apostas em futebol deve ficar sabendo que nos números das casas esportivas o tricolor gaúcho tem mais chance de surpreender que o também visitante argentino neste primeiro confronto, mas o OddsShark.com traz aqui uma análise detalhada dos dois duelos.

Começamos pelo confronto que envolve brasileiro. O Grêmio terá 180 minutos para salvar uma temporada inteira e justificar as escolhas feitas por Renato Portaluppi. Mesmo indo muito bem no Campeonato Brasileiro, o treinador fez questão de, sempre que pôde, poupar o máximo de atletas para priorizar a Libertadores.

O resultado disso foi a queda de produção no torneio nacional e a não conquista de outros campeonatos, como a Copa do Brasil. Até agora, a torcida ainda confia no planejamento traçado e apoia, mas uma desclassificação pode ser catastrófica. A pressão é grande e o adversário não é nada bobo.

Pelo contrário, o Barcelona chegou até a ganhar o apelido de ‘Exterminador de brasileiros’ após essa participação na Libertadores. Isso porque a equipe de Guayaquil eliminou o Palmeiras nas oitavas e o Santos nas quartas, dois dos principais concorrentes ao título.

Além disso, você pode até não se recordar, mas os equatorianos têm história na competição continental e chegam a sua oitava semifinal. Um número a ser considerado. Apesar de não estar bem no torneio nacional, onde é apenas o nono de 12 equipes, sua campanha na Liberta é muito boa.

O maior problema para o Barcelona é a ausência do goleador e explosivo Jonathan Álvez. Autor de cinco gols para a equipe, incluindo importantes tentos diante de Palmeiras e Santos, o atacante foi expulso diante do Peixe e terá que cumprir suspensão automática. Outro que não poderá atuar é o volante Gabriel Marques. Problemas para o técnico Guilhermo Almada.

A verdade é que o momento não é dos melhores para ambos os lados. Com Luan buscando retomar o seu bom futebol e Michel, que retornou bem diante do Palmeiras no fim de semana – mesmo com a derrota por 3 a 1 -, o Grêmio deve se fechar ao máximo para suportar a pressão dos minutos iniciais e depois sair mais para o jogo. Se tudo der certo na cabeça de Renato Portaluppi, um empate não estaria de mau tamanho. Ainda segundo o OddsShark.com, esse resultado gera R$ 3,00 por real investido.

E na Argentina?

Do outro lado da disputa para chegar a grande final temos um confronto entre argentinos. De um lado, uma das maiores equipes do continente. Do outro, um clube pequeno, mas que vem em uma fase fenomenal. Estamos falando de River Plate x Lanús, o encontro que acontecerá nesta terça (24), com mando de campo do ‘Millionários’.

O River chega até a semifinal após uma virada impressionante diante do Jorge Wilstermann. Depois de ser derrotado por 3 a 0 jogando na Bolívia, os argentinos enfiaram impressionantes 8 a 0 em seus rivais jogando no Monumental de Nuñez, o que mostra a força dessa camisa e de sua torcida. Já o Lanús desbancou o gigante San Lorenzo nos pênaltis após um 2 a 0 para cada lado nas quartas. Mas o que mais impressiona nessa equipe são os feitos recentes.

No início do ano, o Lanús conquistou a Supercopa Argentina exatamente em cima do River com um placar impactante de 3 a 0. Não teve titular poupado, não teve nada. Teve superioridade. Pouco antes, ainda em 2016, a mesma equipe havia levado o Campeonato Argentino pela segunda vez na história ao derrotar o San Lorenzo por 4 a 0. Ou seja, por que não acreditar?

Duelo difícil e nessa primeira partida o favoritismo está nas mãos do River Plate, mas não ache que a vaga é certa para os Millionarios. Vitória dos donos da casa paga R$ 1,79 por real jogado. É a opção mais viável para o jogo de ida.

Veja abaixo o resumo dos odds com as datas e horários dos jogos de ida da semifinal da Taça Libertadores da América. Para cotações de outros esportes ou competições, basta acessar a Trivela:

Ter (24/10) – 18:15 – River Plate (1.79) x (4.88) Lanús – Empate 3.29

Qua (25/10) – 19:45 – Barcelona de Guayaquil (2.39) x (3.22) Grêmio – Empate 3.00