O Celta não jogou bem, foi dominado a maior parte do jogo, mas mesmo assim venceu o Atlético de Madrid por 2 a 1. Com o resultado, a equipe galega supera o Real Madrid e assume a terceira posição do Campeonato Espanhol.

Quem jogou melhor foi o Atlético. O time madrileno fez um ótimo primeiro tempo, mas mesmo assim acabou indo para o intervalo atrás no placar. Culpa do ataque ineficiente e de Leo Franco, que falhou e permitiu que Baiano fizesse 1 a 0 para o Celta aos 26 minutos. Logo depois do intervalo, Canobbio fez 2 a 0, em cobrança de falta. O Atlético continuou dominando as ações, mas conseguiu marcar apenas uma vez, aos 15 minutos, com Antonio López.

Fechando a rodada, o Deportivo La Coruña conseguiu uma boa vitória de 3 a 0 sobre o Racing, em Santander. O time da casa deu uma bela mãozinha ao Depor, com dois gols contra: Neru, aos 17 minutos do primeiro tempo, e Moratón, aos 7 da segunda etapa. Aos 28, Taborda completou o placar.

Segue abaixo a lista completa dos resultados da 12ª rodada do Campeonato Espanhol (clique nos jogos em vermelho para ler mais):

Sábado, 19/novembro
Villarreal 0x0 Zaragoza
Getafe 0x0 Osasuna
Real Madrid 0x3 Barcelona
Sevilla 1×0 Betis

Domingo, 20/novembro
Athletic Bilbao 0x2 Alavés
Málaga 3×1 Real Sociedad
Espanyol 2×0 Mallorca
Cádiz 0x1 Valencia
Celta 2×1 Atlético de Madrid
Racing Santander 0x3 Deportivo La Coruña