Em sorteio realizado nesta sexta, foram definidas as semifinais da Copa da Inglaterra. Pela décima vez nas duas últimas temporadas, Chelsea e Liverpool se enfrentarão. O West Ham aguarda a definição entre Middlesbrough e Charlton para saber contra quem brigará por uma vaga na final.

O Chelsea leva vantagem no confronto contra o rival. Dos dez jogos, os Reds venceram apenas um, na semifinal da última Liga dos Campeões. Na atual, os Blues ganharam duas vezes na Premier League (4 a 1 e 2 a 0) e empataram outras duas na LC (ambas por 0 a 0).

O West Ham não chega a uma final desde 1980, quando conquistou o título. A última vez na qual atingiu as semis foi em 1991. Caso passe pelo Middlesbrough, o Charlton chegará pela primeira à semifinal desde 1947. Porém, a equipe teria um retrospecto negativo para superar: nas cinco vezes em que enfrentaram os Hammers, perderam todas. Já o Boro disputou apenas uma vez a final, em 97.

As semifinais serão disputadas nos dias 22 e 23 de abril, em campos neutros ainda indefinidos. A final está marcada para o dia 13 de maio no Millenium Stadium, em Cardiff.