Acabou a invencibilidade do São Paulo no Morumbi pela Libertadores. Depois de 30 jogos sem perder em casa, o atual campeão do torneio caiu diante do Chivas nesta quarta por 2 a 1. nos outros jogos do dia, o Goiás, já classificado, perdeu para The Strongest por 1 a 0 na Bolívia. Já o Paulista derrotou o River Plate por 2 a 1 em Jundiaí.

O São Paulo voltou a jogar mal e acabou derrotado pelo Chivas de virada. Aos 32, Aloísio aproveitou uma sobra de bola dentro da área para abrir o placar. Porém, o time encontrava muitas dificuldades para superar a forte marcação da equipe de Guadalajara.

Os visitantes chegaram ao empate em um lance irregular. Omar Bravo fez falta em Danilo, não marcada pelo árbitro. A bola ficou nos pés de Bautitsta, que cruzou para Santana, sem marcação, cabecear aos 44.

Na segunda etapa, o Tricolor foi ainda mais apático. Nem mesmo a expulsão de Omar Bravo fez a equipe paulista melhorar. A virada saiu aos 35, em uma falha da zaga. Martinez recebeu livre dentro da área e teve todo o tempo do mundo para dominar, driblar Rogério Ceni e marcar.

O São Paulo tentou empatar na base do desespero, mas não teve qualidade para criar boas chances mesmo com quatro atacantes em campo. Com a derrota, o time permanece com seis pontos, em segundo no grupo 1. O Chivas lidera com dez.

Em La Paz, o Goiás sofreu a primeira derrota no torneio. O único gol do triunfo do The Strongest foi marcado aos 28 do segundo tempo, com Gutiérrez. O clube goiano segue na liderança do grupo 3 com dez pontos. Já a equipe boliviana assumiu a segunda posição, com seis.

O Paulista manteve as chances de classificação no grupo 8 ao conquistar uma importante vitória em cima do River Plate. Todos os gols do duelo saíram no primeiro tempo. Amaral fez o primeiro aos oito, com um forte chute de fora da área. Aos 17, Jaílson ampliou de cabeça. O clube argentino diminuiu no minuto seguinte. Patiño bateu fraco de longe e o goleiro Rafael aceitou. O Paulista está em terceiro, com cinco pontos. O River Plate vem em segundo, com seis.

Três jogos serão realizados nesta quinta pela Libertadores: Universidad Católica x Corinthians (o time chileno se classifica se vencer), LDU x Universitario e Cerro Porteño x Rosario Central (se a equipe argentina ganhar, o Palmeiras garante vaga na próxima fase).

Confira os resultados dos jogos desta quarta pela Libertadores:

Grupo 1
São Paulo 1×2 Chivas

Grupo 3
The Strongest 1×0 Goiás

Grupo 8
Paulista 2×1 River Plate