Ao longo de seus 91 anos de existência, o Atletik Kuklen não possui muitas histórias para contar. O nanico clube disputa a terceira divisão do Campeonato Búlgaro, regionalizada, e se limita aos níveis amadores do futebol local. A classificação aos 32-avos de final da Copa da Bulgária, entretanto, guarda um grande momento aos rubro-negros: a equipe terá a honra de enfrentar o Levski Sofia, potência local. Diante da ocasião, os jogadores da pequena equipe resolveram se propor um desafio, que não consiste necessariamente em buscar a classificação. Em suas redes sociais, os atletas prometeram atuar bêbados no grande compromisso.

A vitória que garantiu o confronto a Atletik Kuklen já teve os seus contornos épicos. Os rubro-negros derrotaram o Sozopol por 1 a 0, com um gol olímpico anotado aos 43 minutos do segundo tempo. O triunfo rendeu uma comemoração enorme dos nanicos, que agora querem “surpreender” o Levski de uma maneira bastante particular. Entre os adversários em campo estará Rivaldinho, que chegou ao Levski no meio da última temporada e tem permanecido no banco neste início de Campeonato Búlgaro.

“Longa vida ao futebol de aldeia! Vamos todos ficar bêbedos para o jogo com o Levski”, foi a frase postada pelos jogadores do Atletik Kuklen nas redes sociais. Aparentemente, tudo não passa de uma mera brincadeira da equipe, considerando que muitos jogadores terão uma enorme chance de serem observados e quem sabe buscarem um destino maior para a sequência da carreira. Mas não deixaria de ser épico uma atuação levemente alterada contra os gigantes.