Fred. Bolívia. Alê Xavier. Tony Pezão. Chicungunha. Se você acompanha o Desimpedidos no YouTube (ou se tem filho ou filha que os acompanha – sim, o contingente é grande), deve conhecer estes que integram o canal. Pois bem, eles estão lançando um livro. E há um sujeito muito próximo da Trivela que conheceu todo esse pessoal. Nosso colaborador honorário – e comentarista de beisebol na ESPN -, Ubiratan Leal, é o autor da pesquisa e da redação final de “Almanaque Desimpedidos”, que será lançado nesta segunda, pela Panda Books, em São Paulo.

No livro, feito após entrevistas com o pessoal que ajudou a formar – e forma – o Desimpedidos, Ubiratan conta os bastidores das produções – e de grandes momentos do canal. De quebra, para já divulgar, nosso representante trivelista ainda participou de alguns vídeos na semana passada – nos quais já ficou conhecido como o “Livro”.

Então, se estiver em São Paulo e gostar do trabalho do canal, fica o convite: nesta segunda, Livraria Saraiva do Shopping Center Norte, das 17h até o último cliente antes do shopping fechar (às 22h), no lançamento do “Almanaque Desimpedidos”. Lá estarão todos. Inclusive o Ubiratan – ou melhor, “o Livro”. E só para promover mais o nosso confrade, olhem aí a participação dele no “Fred +10” da quarta passada.