Se tem uma coisa que nós gostamos nessa vida é justamente camisas de futebol. Se você é corintiano, o livro “Corinthians, sua história, suas camisas” é mais que um prato cheio: é um banquete. O livro de Evaldo Júnior passeia por todas (sim, todas, literalmente todas) as camisas que o clube já usou em sua história, desde 1910. Um trabalho de pesquisa muito, muito bem feito e com ilustrações para todas essas camisas. Um passeio pela história de um clube com mais de 100 anos.

LEIA TAMBÉM: Podcast Trivela #182: Copa do Brasil em momentos decisivos

São muitas camisas marcantes e históricas, a começar pela bege, a primeira cor usada pelo clube. Foram muitas mudanças ao longo da história, mas preservando algumas das características que criaram no imaginário de todos que acompanham futebol a camisa branca com calções pretos do Corinthians, o mais usado em sua história. É um passeio também por muitos escudos diferentes que o clube usou desde 1910. São muitas formas diferentes e, a partir dos anos 1980, tem também os patrocinadores, que ajudam a compor um quadro nostálgico. Desde o “Democracia Corinthiana” nas costas, passando por ‘Kalunga”, Tintas Suvinil e muito, muito mais.

Celso Unzelte é quem faz o prefácio do livro, que pode ser encomendado direto com o Evaldo, que vende edição a edição para os leitores apaixonados por camisas e por história, neste caso do Corinthians. O livro tem um material muito bem feito, impresso em qualidade com as ilustrações bem desenhadas de cada camisa – de linha ou de goleiro, inclusive.

Quem quiser comprar o livro, tem duas opções:

E-mail: erojkit@gmail.com

Mercado Livre

Conheça também o blog de Evaldo Junior com várias camisas de times e seleções: http://www.erojkit.com/