A Costa Rica venceu os Estados Unidos por 3 a 0 neste sábado, em San José, e classificou-se para a Copa do Mundo de 2006. Até hoje, o país jamais havia chegado a dois Mundiais de maneira consecutiva. Os estadunidenses, a exemplo do México,  já estavam classificados desde a última rodada.

Pablo Wanchope abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo e Hernandez marcou duas vezes – aos 15 e aos 43 do segundo tempo.

No outro jogo da noite desde sábado, o México goleou a Guatemala por 5 a 2 e impediu que os visitantes também conquistassem a vaga na Copa. Os guatemaltecos saíram na frente com um gol de Ruiz logo aos dois minutos do primeiro tempo, mas os donos da casa empataram aos 20.

A igualdade por 1 a 1 do intervalo foi logo desfeita com Lozano aos 4 minutos da segunda etapa. A vantagem foi ampliada com Fonseca aos 7, mas Ponciano diminuiu dois minutos depois. Os mexicanos, porém, mostraram-se superiores e Fonseca marcou mais duas vezes – aos 18 e aos 21.

Com esse resultado, a Guatemala foi superada por Trinidad e Tobago, que venceu o Panamá por 1 a 0 – gol de John, aos 17 do segundo tempo – e chegaram a 10 pontos, dois a mais que os guatemaltecos.

Na última rodada, a ser disputada na quarta-feira (12) a Guatemala recebe a Costa Rica, enquanto Trinidad e Tobago recebe o México.