Cristiano Ronaldo é o grande assunto da Juventus desde que ele foi anunciado pelo clube em julho. Quatro vezes campeão da Champions League pelo Real Madrid, sendo tricampeão nos últimos três anos, o português é o principal trunfo para tentar levar a Juve de volta ao topo da Europa. Afinal, são 22 anos sem conquistar o título, período em que viu os rivais Milan (2003 e 2007) e Inter (2010) conquistarem a taça. Finalista em 2015 e 2017, os italianos querem finalmente dar o salto. E justamente um jogador que esteve na última conquista, Alessandro Del Piero, disse que considera Cristiano Ronaldo mais importante do que qualquer técnico.

LEIA TAMBÉM: [Galeria] Estes são os 50 melhores jogadores do Fifa 19

“Mesmo se o mérito do técnico em ganhar títulos é maior que o dos jogadores, eu não acho que haja qualquer técnico mais importante que Cristiano Ronaldo e eu digo isso mesmo sabendo que Zizou [Zidane] fez um trabalho extraordinário, acima de todas as expectativas”, afirmou Del Piero à Gazzetta dello Sport. “Ele é um campeão extraordinário e ele tem uma mentalidade que apenas os maiores esportistas têm, e ele irá saber como fazer isso ser contagioso”.

Del Piero esteve no último time da Juventus que conquistou o título da Champions League, em 1996. Para ele, a Juventus é um dos favoritos ao título nesta temporada. “O Real Madrid está na primeira fila, obviamente, já que venceram as três últimas edições, mesmo que eles tenham perdido Ronaldo”, afirmou o ex-jogador da Juve. “Na segunda fila estão Juventus, Manchester City e PSG, e na terceira fila estão Barcelona, Bayern e Liverpool”.

Perguntado quem dos italianos ele esperava ver na fase das oitavas de final, Del Piero foi bastante otimista. “Eu espero ver todos eles e é possível, mas, com um pouco de realismo, eu tenho que dizer que ficaria feliz em três deles avançarem e outro ir para a Liga Europa. O Napoli está no grupo mais difícil”, analisou o jogador, campeão do mundo pela Itália em 2006.

O Napoli foi classificado por Del Piero como o time italiano com o grupo mais difícil, mas ele fez muitos elogios ao novo técnico dos Partenopei, Carlo Ancelotti. “Ancelotti é um número 1 na Europa”, afirmou. “Ele traz muito em termos de mentalidade e conhecimento, mas seria injusto culpar o técnico [Maurizio] Sarri pela sua diferença de desempenho entre a liga e Europa”, afirmou o ex-jogador da Juventus.

“É parte do caminho e agora é Carlo que precisa gerenciar o próximo estágio de desenvolvimento, mirando tirar o melhor que pode do seu elenco inteiro para garantir que eles não fiquem sem energia nos momentos chaves da Champions League”, analisou ainda Del Piero. O ex-jogador ainda elogiou a Roma e considera que os giallorossi podem ser uma surpresa no torneio novamente. Mais do que isso, fez uma comparação: “Eles têm a mentalidade certa para se tornar algo como o Liverpool italiano, um time que se superou na Europa”.

A Juventus tem como seu primeiro adversário na Champions League o Valencia na Espanha, enquanto a Inter recebe o Tottenham e a Roma visita o Real Madrid. O Napoli estreia contra o Estrela Vermelha, na Sérvia.