Um fim de semana muito recheado para quem gosta de futebol. Depois de data Fifa, chegou a hora de retomar de verdade os campeonatos nacionais pelo mundo. O dérbi de Manchester é o grande destaque internacional, enquanto aqui no Brasil temos jogos muito importantes na Série A, na Série B e também na Série C, com a Portuguesa podendo ser rebaixada à Série D neste fim de semana. Lembramos sempre que estes são apenas alguns jogos do fim de semana, mas há muitos outros com transmissão da TV. Mostramos também as probabilidades de cada times segundo o nosso parceiro, OddsShark. Confira no site as melhores probabilidades.

Confira no link abaixo toda a relação de jogos:

PROGRAMAÇÃO DE TV COMPLETA

Bayern de Munique x Schalke 04
(1,30) Bayern de Munique x Schalke 04 (10,28); E: 5,56*
Sexta, 15h30 – Fox Sports

O primeiro grande confronto da Bundesliga. O Schalke 04, claro, tentará fazer com que os reforços tornem o time mais competitivo para o duelo contra o favorito Bayern, o time a ser batido na Bundesliga nos últimos anos. Fique de olho em Max Meeyer, o capitão da seleção olímpica alemã que veio ao Brasil e já está na seleção principal. O ataque tem o destaque de Klaas-Jan Huntelaar. No Bayern, o time de sempre, com estrelas em todas as posições. Destaque para o ataque matador com Thomas Müller, Robert Lewandowski e Franck Ribéry. Pode ser a volta de Douglas Costa, mas ainda não está confirmado.

Paris Saint-Germain x Saint-Étienne
(1,31) Paris Saint-Germain x Saint-Étienne (10,57); E: 5,40*
Sexta, 15h45 – ESPN Brasil

Um duelo com história. É o duelo do maior campeão da história do Campeonato Francês contra o atual tetracampeão do país. O Saint-Étienne tem 10 títulos e o Paris Saint-Germain jjá chegou a seis. Antes do atual domínio, o PSG tinha levado um título em 1985/86 e em 1993/94, este último com a presença do brasileiro Raí no time. O técnico dos parisienses, Unai Emery, deve levar a campo o seu forte ataque com Di María, Cavani e Lucas. O Saint-Étienne tem Florentin Pogba, irmão de Paul Pogba, do Manchester United. Este, porém, é zagueiro e um pouco mais velho, com 26 anos.

Celtic x Rangers
(1,59) Celtic x Rangers (5,41); E: 4,08*
Sábado, 08h00 – Fox Sports

Celtic e Rangers, clássico escocês disputado pela última vez no Campeonato Escocês em 2012 (AP Photo/Scott Heppell)

Celtic e Rangers, clássico escocês disputado pela última vez no Campeonato Escocês em 2012 (AP Photo/Scott Heppell)

Depois de quarto anos de espera, o clássico Old Firm está de volta ao Campeonato Escocês. Nesse período, os times ainda se enfrentaram duas vezes. No dia 1º de fevereiro de 2015, pela Taça da Liga Escocesa, o Celtic venceu por 2 a 0. Este ano, no dia 17 de abril, os dois times se enfrentaram pela Copa da Escócia. Depois de um empate por 2 a 2, os Rangers venceram nos pênaltis por 5 a 4. Nesta temporada, os dois times estão próximos na tabela. O Celtic venceu os três jogos e é o líder isolado com nove pontos, mas o Rangers vem logo depois com oito pontos, mas com um jogo a mais. O jogo vale para o lado azul de Glasgow tentar tomar a liderança, ao menos de forma temporária.

Manchester United x Manchester City
(2,32) Manchester United x Manchester City (3,30); E: 3,27*
Sábado, 08h30 – ESPN Brasil

Manchester United x Manchester City: primeiro dérbi entre os dois na temporada (Fotos: AP)

Manchester United x Manchester City: primeiro dérbi entre os dois na temporada (Fotos: AP)

Este é o grande jogo do fim de semana. O Manchester United receberá o City no Old Trafford. O duelo mais chamativo é entre José Mourinho e Pep Guardiola, claro, dois dos técnicos mais badalados do mundo, que agora dividem não só a mesma liga, mas a mesma cidade. E mais do que isso, os dois times começaram muito bem a temporada. Os dois times venceram os três primeiros jogos.

Em campo, os duelos devem ser intensos. Ibrahimovic é um dos jogadores mais importantes do Manchester United. Foi a principal contratação e um grande desafeto de Guardiola, depois de deixar o Barcelona porque Messi queria ocupar o espaço que era do então camisa 9. No lado vermelho, Rooney e Pogba são as maiores estrelas. O time deve vir em um 4-2-3-1, como tem sido o padrão do United.

O Manchester City visita o Old Trafford sem Sergio Kun Agüero, que está suspenso. Por isso, o foco deve estar em dois jogadores que são meio-campistas: Kevin de Bruyne e David Silva. Além dos dois, Nolito e Sterling devem ficar nas pontas. O ataque deve ter Iheanacho, nigeriano que tem surgido como uma grande promessa.

Tem tudo para ser um jogão. Vale a pena acordar cedo e tomar um café da manhã vendo este duelo.

Real Madrid x Osasuna
(1,06) Real Madrid x Osasuna (37,70); E: 15,27*
Sábado, 11h00 – ESPN Brasil

Pouco depois do clássico de Manchester tem o Real Madrid no Campeonato Espanhol. O grande destaque deve ser a volta de Cristiano Ronaldo ao time. Ele está trabalhando firme para voltar e, como bem conhecemos o português, deve estar faminto por gols. Benzema ainda está fora do time, mas Morata deve ser o titular. Chance também de ver Casemiro em campo, que já se tornou um jogador importante na seleção brasileira, assim como Marcelo. O Osasuna, com uma derrota e um empate, ainda busca a primeira vitória. Neste fim de semana, será difícil conseguir.

Arsenal x Southampton
(1,57) Arsenal x Southampton (6,08); E: 4,21*
Sábado, 11h00 – ESPN+

O Arsenal tem um desafio diante do Southampton em casa, um time que veio bem nas últimas temporadas, mas começou mal em 2016/17. O time empatou duas e perdeu uma. O departamento médico do Arsenal segue cheio: Mertesacker, Gabriel Paulista, Danny Welbeck, Jenkinson e Iwobi. Monreal e Ramsey são dúvidas. O Southampton tem como destaques, mais pelas últimas temporadas que pelos primeiros jogos desta, os meias Tadic e Redmond. Shane Long deve ser o centroavante.

Juventus x Sassuolo
(1,32) Juventus x Sassuolo (11,52); E: 5,11*
Sábado, 12h30 – Fox Sports

Sami Khedira tem sido um destaque da Juventus neste início de temporada 2016/17 (Foto: AP)

Sami Khedira tem sido um destaque da Juventus neste início de temporada 2016/17 (Foto: AP)

A Juventus é a grande favorita no Campeonato Italiano mais uma vez. Já foram duas vitórias em dois jogos. Dybala e Higuaín devem formar o ataque, os laterais brasileiros Alex Sandro e Daniel Alves devem ser os alas do time. O destaque deste início de temporada é Sami Khedira, que tomou conta do meio-campo.

É também o encontro da Juventus com um dos seus alvos de mercado nos últimos anos: Domenico Berardi, atacante jovem, talentoso, que é visto como potencial para a seleção italiana em breve. A Inter e a Juventus disputaram a sua contratação na última janela, mas ele acabou ficando no Sassuolo. Vale ficar de olho no time verde e preto, que embora tenha pouca história na Serie A, tem feito um ótimo trabalho.

Liverpool x Leicester
(1,65) Liverpool x Leicester (5,38); E: 4,05*
Sábado, 13h30 – ESPN+

Liverpool x Leicester será o primeiro jogo dos Reds em Anfield Road na temporada (Foto: Premier League)

Liverpool x Leicester será o primeiro jogo dos Reds em Anfield Road na temporada (Foto: Premier League)

Um dos times tem o título da Premier League e o outro é um dos maiores do país. Pois é, Leicester conquistou o título inglês na era Premier League antes do Liverpool, que levantou a taça em 1990. Ragnar Klavan é desfalque para o técnico Jürgen Klopp, enquanto Philippe Coutinho é dúvida, mas deve ir para o jogo. Se Coutinho não estiver disponível, o ataque deve ser Roberto Firmino, Sadio Mané e Daniel Sturridge. Milner, mais uma vez, deve ser lateral esquerdo. No Leicester, Slimani deve ser titular, enquanto Vardy e Mahrez, as estrelas da última temporada, também devem jogar. Kasper Schmeichel deve ser desfalque e o alemão Ron-Roberto Zieler deve ser o titular.

RB Leipizig x Borussia Dortmund
(5,38) RB Leipizig x Borussia Dortmund (1,62); E: 4,19*
Sábado, 13h30 – ESPN Brasil

Um confronto bastante simbólico. O RB Leipizig chega à primeira divisão e enfrenta aquela que é uma das torcidas mais tradicionais da Bundesliga e do mundo. E alguém vai pensar: “Ué, a Trivela tá falando RB e não Red Bull?”. Na verdade, o nome do time é RasenBallSport (algo como “esportes com bola na grama, em alemão), porque não é permitido usar o nome da empresa no time (o Bayer Leverkusen é uma das raras exceções). O Leipzig tem dois lados. Um deles é ser do lado oriental, algo raro na Bundesliga. Outra é ser chamado de time artificial pelas outras torcidas – algo que o Hoffenheim sofreu quando subiu à primeira divisão. Contra o Dortmund, a sua torcida terá que fazer frente a um dos mais fanáticos torcedores visitantes, os aurinegros, que também são os favoritos em campo.

Barcelona x Alavés
(1,08) Barcelona x Alavés (33,15); E: 12,30*
Sábado, 15h30  – Fox Sports

Neymar comemora gol pelo Barcelona contra o Real Madrid (AP Photo/Manu Fernandez)

Neymar comemora gol pelo Barcelona contra o Real Madrid (AP Photo/Manu Fernandez)

Depois de mais de 100 dias sem jogar pelo Barcelona, Neymar está de volta. Entre férias, Olimpíadas e Eliminatórias, o atacante ficou um bom tempo sem dar as caras na Catalunha. Então, é hora de começar a jogar de novo com a camisa 11 do time ao lado de Messi e Suárez e voltar a alinhar um dos maiores ataques do mundo. O adversário, Alavés, sugere uma goleada, porque é um time que veio da segunda divisão e o jogo é no Camp Nou. Qualquer coisa sem ser isso será uma surpresa.

Vasco x Oeste
(1,50) Vasco x Oeste (6,35); E: 3,96*
Sábado, 16h30 – RedeTV, Premiere

Sábado é um dia tradicional da Série B e teremos um Vasco em crise contra o time de Fernando Diniz. A camisa é do Oeste, mas a mentalidade – e alguns jogadores – são do Audax. O Vasco não venceu nas últimas quatro rodadas da Série B e começa a sentir a chapa esquentar. O time que parecia que iria subir com um pé nas costas começa a ver a liderança ameaçada. Com um jogo a menos, já viu o Atlético Goianiense assumir provisoriamente a ponta. Precisa, portanto, vencer o Oeste para afastar as desconfianças que começam a surgir, retomar a liderança e a confiança. O Oeste é o 13º colocado na tabela, com 30 pontos. O Vasco neste momento é o segundo, com 41 contra 42 do Atlético Goianiense.

Náutico x Bahia
(2,51) Náutico x Bahia (2,76); E: 3,17*
Sábado, 16h30 – Premiere

Renato Cajá, o camisa 10 do Bahia (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Renato Cajá, o camisa 10 do Bahia (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Dá para chamar de clássico nordestino. O Náutico agora tem Givanildo de Oliveira, demitido do América Mineiro depois de ganhar o estadual de Minas e ver o time degringolar na Série A. O Bahia investiu alto para finalmente voltar à Série A e o técnico, um dos contratados, Guto Ferreira, conseguiu engrenar uma boa sequência. Só que o time precisa de mais. No momento, é só o sétimo colocado, com 35 pontos. O CRB, quarto colocado, tem 38 pontos e enfrenta o Vila Nova no estádio Rei Pelé. O Náutico é o oitavo colocado, quatro pontos a menos que o Bahia – 31.

Vitória x Flamengo
(2,88) Vitória x Flamengo (2,41); E: 3,40*
Sábado, 18h30 – Premiere

Um jogo que deve ter muita atenção de quem está nas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. O Flamengo vem bem, com três vitórias seguidas, e espera emplacar mais uma. Terá a seu favor a ótima fase dos contratados, especialmente Diego, muito participativo nos jogos.

O Vitória, atuando no Barradão, em Salvador, tentará complicar as coisas. Aliás, mais do que isso, o Leão luta pela sobrevivência na Série A. Está na zona do rebaixamento e tenta escapar dessa incômoda posição para não voltar à Série B logo no ano que voltou.

Fortaleza x Remo
Sábado, 20h00 – EI Maxx

Jogadores do Fortaleza comemoram (Foto: CBF)

Jogadores do Fortaleza comemoram (Foto: CBF)

Um clássico entre dois times tradicionais do país. Fortaleza, do Nordeste, e Remo, do Norte, fazem um duelo bem interessante. Os dois times buscam uma vaga na fase final. O Fortaleza está em segundo lugar no Grupo A com 26 pontos. O Remo é o quarto, com 24, só dois pontos a menos. Ou seja: uma vitória do Remo muda a posição dos dois times. A briga, aliás, é acirrada. O ABC é o l´dder do grupo com 28 pontos, o Botafogo-PB é o terceiro com os mesmos 26 pontos do Fortaleza. O Asa é o quinto colocado com os mesmos 24 pontos do Remo. Ou seja: um tropeço pode significar uma complicação para os dois times. Bom programa para o fim de sábado.

Milan x Udinese
(1,68) Milan x Udinese (5,27); E: 3,91*
Domingo, 10h00 – Fox Sports

Milan e Udinese começaram a Serie A com uma vitória e uma derrota. Os rossoneri, mandantes neste domingo, tentam jogar mais futebol com o técnico Vincenzo Montella. A aposta para isso está em José Sosa e Suso, dois jogadores que começaram bem a temporada. Giacomo Bonaventura, que se estabelece na seleção italian, e Riccardo Montolivo, capitão do time, tentam levar o time a um patamar mais alto. Na frente, Carlos Bacca é o nome. A Udinese, por sua vez, aposta em um goleiro seguro, o grego Orestis Karnezis e no meia Rodrigo de Paul. Vale ficar de olho também na legião francesa, Seko Fofana e Cyril Théréau.

Sport x Santa Cruz
(2,14) Sport x Santa Cruz (3,50); E: 3,31*
Domingo, 16h00 – Globo para PE, Premiere

Já diria o poeta, clássico é clássico e vice-versa, não é mesmo? E aqui há vários elementos importantes. O Santa Cruz recentemente eliminou o Sport na Copa Sul-Americana, no primeiro duelo internacional entre os rivais. Só que no Brasileirão, o Santa vive um drama, já diria Galvão Bueno. É o 19º colocado com 20 pontos, seriamente ameaçado pelo rebaixamento. O Sport está melhor, em 14º com 28, ainda que distante das ambições do clube de brigar na parte de cima da tabela. Jogando em casa, o Sport tentará fazer da Ilha do Retiro um trunfo para vencer.

Santos x Corinthians
(2,04) Santos x Corinthians (3,76); E:3,31*
Domingo, 16h00 – Globo para SP, Premiere

Um jogo que tem tudo para ser interessante. É clássico e tem dois times que estão com ambições no alto da tabela, ainda que ambos tenham dificuldades nos últimos tempos, por motivos ligeiramente diferentes. O Corinthians perde jogadores e não consegue repor, enquanto o Santos sofreu com a ausência de alguns dos seus jogadores por causa de seleção, além de ter perdido Gabriel Barbosa, o Gabigol, nesta janela. Seja como for, é um duelo por vaga nos quatro primeiros colocados.

Grêmio x Palmeiras
(2,10) Grêmio x Palmeiras (3,45); E: 3,45*
Sábado, 18h30 – SporTV (menos RS), Premiere

Palmeiras comemora vitória contra o São Paulo, com gols de Victor Hugo (esq.) e Mina (dir.), junto com Rafael Marques (centro) (Foto: Ricardo Stuckert / CBF)

Palmeiras comemora vitória contra o São Paulo, com gols de Victor Hugo (esq.) e Mina (dir.), junto com Rafael Marques (centro) (Foto: Ricardo Stuckert / CBF)

O Palmeiras vem muito bem no campeonato, líder e conseguindo pontos mesmo quando não atua no seu melhor. O Grêmio, por sua vez, vem em queda de rendimento. De candidato ao título tem se tornado um time que vai se distanciando dos primeiros colocados. Com 36 pontos, o time gaúcho está na briga pelo G4. O Palmeiras é líder com 46. A partida na Arena Grêmio vale muito, especialmente para os mandantes. Um bom programa, tanto para ver no estádio quanto para ver pela TV.

Portuguesa x Guaratinguetá
Domingo, 19h30 – EI Maxx

Um jogo da Série C que fecha o domingo e tem um peso gigantesco da história. O jogo tem um peso gigantesco por uma razão simples: a Portuguesa precisa vencer, se não estará rebaixada à Série D do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time é nono colocado no Grupo B da Série C, com 11 pontos. O Guaratinguetá já está rebaixado, com quatro pontos. O Macaé é o oitavo colocado, único time que ainda disputa com a Lusa quem fica na Série C, e tem 15 pontos. Restam duas rodadas.

Depois do Guaratinguetá, a Lusa tem pela frente o Tombense fora de casa. Só que se não vencer, a coisa complica. Aliás, não basta só vencer: a Portuguesa precisa bater o Guará e ainda torcer para que o Macaé perca do Juventude em Caxias do Sul. Se isso não acontecer, nem adianta a Lusa vencer: estará rebaixada de qualquer jeito. Jogo de vida ou morte no Estádio José Liberatti, em Osasco, porque o Canindé será usado para outro evento. O estádio, aliás, será leiloado para saldar dívidas do clube, em mais um sinal da triste realidade de um dos times mais tradicionais da capital paulista.

Fluminense x Atlético Mineiro
(2,26) Fluminense x Atlético Mineiro (3,04); E: 3,26*
Segunda, 20h00 – SporTV (menos RJ), Premiere

A segunda-feira terá um jogo bem interessante para acompanhar. O Fluminense perdeu do Botafogo no meio da semana e busca recuperação. Os tricolores ainda sonham em ficar mais para cima na tabela. Enquanto isso, o Atlético Mineiro está entre os times que disputam o título. Com 42 pontos, está no bolo para tentar ficar com a taça. Vencer, mesmo fora de casa, será muito importante. O time conta com um ataque avassalador para tentar bater o Flu. É o segundo melhor do campeonato, com Robinho, Fred e Lucas Pratto.

*Conheça mais das probabilidades de vitórias, derrota e empate de cada jogo com a OddsShark.

Estes foram só alguns dos jogos deste fim de semana. Confira a lista de jogos completos transmitidos na seção Programação de TV da Trivela.

Chamada Trivela FC 640X63