Alphonso Davies já está acertado com o Bayern de Munique, tendo assinado com o clube alemão no dia 25 de julho, mas o acordo prevê que ele termine a temporada pelo Vancouver Whitecaps, até o fim do ano, até porque só tem 17 anos. Assim, se integrará ao Bayern em janeiro, já com 18 anos completos. Neste domingo, de volta à MLS, ele fez uma partida monumental para contribuir decisivamente para o Whitecaps vencer o Minnesota United por 4 a 2.

LEIA TAMBÉM: Nascido em um campo de refugiados, Davies possui uma bonita trajetória rumo ao Bayern

Jogando pela ponta esquerda, Alphonso Davies apareceu pelo meio diversas vezes no jogo. O jogo foi recheado de golaços do lado dos canadenses. Yordy Reyna marcou o primeiro gol, ainda no primeiro tempo, em uma jogada individual, aos 35 minutos. Depois, já no segundo tempo, um erro terrível de Ibson (aquele) na saída de bola do Minnesota resultou em bola com Davies, que fez linda jogada individual para marcar 2 a 0. Depois, ele puxou o contra-ataque, rolando para Kei Kamara, que marcou o terceiro. Por fim, o próprio Davies marcou o quarto, em outra jogada individual.

Contratado por € 10 milhões pelo Bayern, Davies já mostra há algum tempo que é um jogador promissor. Na Copa Oura, em 2017, mostrou muito talento, marcando gols e se destacando. Veja como foram os gols do jogo, especialmente os de Davies: