O regulamento da nova Liga das Nações não é o mais simples de se compreender. O sistema de disputa pelo título até que é fácil, mas o negócio começa a se embolar entre descensos e acessos. E se você ainda tem dificuldades para compreender tudo, saiba que não está sozinho. Mesmo alguns jogadores não sacaram totalmente qual é a da competição. Exemplo disso é Harry Maguire. O zagueiro da Inglaterra declarou nessa semana que, mesmo com a dedicação do técnico Gareth Southgate para deixar tudo claro ao elenco dos Three Lions, o ruído permanece para ele.

“É bastante confuso. Eu não sei o que vocês acham disso. O técnico tentou nos explicar da melhor forma possível outro dia. Acho que ele está por dentro dos mecanismos agora, mas precisou estudar um bocado. É confuso, mas estamos tentando compreender melhor. Para nós, jogadores, apenas entramos em cada jogo tentando vencer e ver onde isso nos leva. Então, esperamos o que acontece depois dos jogos”, declarou Maguire.

Além disso, Maguire falou sobre o sentimento que fica entre os jogadores ingleses após a Copa do Mundo: “Eu ainda vejo pequenos vídeos de vez em quando. Fica um pouco do barulho e as memórias vêm à tona, mas eu ainda tenho aquele desapontamento dentro de mim por não termos chegado à final. Isso me faz sentir um pouco amargo ao pensar o quão próximos estávamos da decisão. Colocamos um pé na final ao abrir o placar, então é normal a decepção. Mas quando você olha para a experiência e o que fizemos pelo país, com todo mundo nos apoiando, foi algo realmente especial e algo que queremos repetir no futuro”.

A Inglaterra está na primeira divisão da Liga das Nações. A estreia acontece neste sábado, quando os Three Lions recebem a Espanha em Wembley. O outro adversário no Grupo 4 é a própria Croácia, algoz na Copa do Mundo, em primeiro encontro marcado para outubro. O triangular terá jogos de ida e volta. Caso terminem no topo da chave, os Three Lions seguem à fase final da Liga das Nações, que será realizada em junho de 2019, com semifinais e finais. Já o último colocado acaba rebaixado à “segunda divisão” do certame. E se você quiser entender melhor o regulamento da competição, explicamos (ou ao menos tentamos) neste link.