Depois de cinco rodadas, o torneio Clausura apresenta três equipes com o mesmo número de pontos na liderança. Como empatou por 2 a 2 com o River Plate, o Colón agora divide o topo da tabela com Estudiantes e Vélez Sarsfield.

Em casa, o Colón saiu atrás no placar. Luciano Figueroa fez o primeiro do River aos 24 do primeiro tempo. Cinco minutos depois, os anfitriões chegaram ao empate com Germán Denis. Aos 40, veio a virada, com Esteban Fuertes. Na segunda etapa, Luciano Figueroa voltou a igualar aos 14. O Colón se beneficiou do empate do Newell’s Old Boys com o Banfield pelo mesmo placar para não perder a posição.

O Vélez Sarsfield chegou aos onze pontos ao derrotar o Quilmes em casa por 2 a 0. O triunfo foi o quinto da equipe nos últimos quinze dias. Os dois gols foram marcados por Rolando Zarate, aos 26 e aos 31 minutos do primeiro tempo. O Vélez quase se complicou, pois os rivais acertaram duas bolas no travessão e esbarraram em uma excelente atuação do goleiro Sessa.

Já o Estudiantes ganhou do Racing por 2 a 1 para alcançar a liderança. Sosa fez o primeiro aos 42. Lugüércio, que entrara durante a partida, aumentou para os donos da casa aos 15 do segundo tempo. O time de Avellaneda descontou com Estévez quatro minutos depois.

O Boca Juniors tropeçou em casa e foi derrotado pelo San Lorenzo por 2 a 1. Saja e Botinelli deixaram a equipe visitante em vantagem. Insúa reduziu a um minuto do fim, tempo insuficiente para iniciar uma reação. A equipe de La Bombonera ocupa um modesto nono lugar, com sete pontos.

Confira as partidas deste fim de semana pela quinta rodada do Clausura:

Estudiantes 2×1 Racing
Banfield 2×2 Newell’s Old Boys
Vélez Sarsfield 2×0 Quilmes
Independiente 0x1 Gimnasia
Olimpo 4×1 Argentinos Juniors
Arsenal 3×0 Tiro Federal
Gimnasia (Jujuy) 1×0 Lanús
Rosario Central 1×0 Instituto
Boca Juniors 1×2 San Lorenzo
Colón 2×2 River Plate