O lançamento da próxima edição do Football Manager já tem data. O FM 2019 estará disponível em todas as plataformas a partir de 2 de novembro, com algumas novidades. A mais importante delas é que, pela primeira vez, o game terá as licenças oficiais da Bundesliga.

Parceira da liga alemã desde 1998, a Eletronic Arts, produtora do Fifa, renovou sua licença exclusiva para simular partidas até 2021/22. No entanto, seu acordo para jogos de simulação estilo manager não é exclusivo. Por isso, Konami e Sega, que faz o Football Manager, conseguiram licenças similares para um único jogo em que quiserem utilizá-las.

O Football Manager terá a Bundesliga com os nomes dos clubes e dos jogadores, além de ser vendido na Alemanha e contar oficialmente com a tradução em alemão. Questionamos a Sports Interactive se isso também significa que finalmente teremos a seleção alemã com jogadores reais e podendo ser treinada como as outras, mas ainda não recebemos resposta.

Haverá mudanças visuais importantes. Sabe aquele treinador sem rosto que sempre estampou a capa do jogo? É o “Manager Man” que, depois de 14 anos no batente, foi aposentado e está em Santorini, uma ilha grega, tomando uns drinques e pensando no que fazer no futuro, segundo a Sports Interactive. A nova capa, com um novo logotipo, apresenta a perspectiva do técnico vendo seus jogadores entrarem em campo.

Como sempre, o Football Manager promete que a sua próxima edição será a “mais real de todos os tempos” e apresentará novidades de jogabilidade em setembro. Quem comprar em pré-venda virtual oficial da Sega recebe 10% de desconto e tem acesso a uma versão beta, duas semanas antes do lançamento oficial. A compra em lojas físicas aprovadas pela Sega também vale o desconto.

Infelizmente, ainda não há novidades sobre o licenciamento dos clubes brasileiros ou a venda oficial para o Brasil.

E esta deve ser a capa oficial do jogo: