O Getafe derrotou o Valencia por 2 a 1 e reassumiu a liderança do Campeonato Espanhol. Com a vitória, a equipe chega aos 14 pontos, mas ainda pode ser ultrapassada pelo Celta, que joga no domingo contra o Cádiz.

O Valencia, que atuava fora de casa, abriu o placar aos 31 minutos. Quem marcou o gol foi Villa, artilheiro do Campeonato Espanhol e recém-convocado para a seleção. O Getafe empatou no último minuto do primeiro tempo. Pernía fez boa cobrança de falta e acertou o travessão de Cañizares. O rebote sobrou para Riki, que foi mais rápido que a defesa e tocou a bola para o gol.

No segundo tempo, a partida ficou dura, com vários desentendimentos entre os jogadores. Aos 42 minutos, Villa chegou a marcar de novo para o Valencia, mas o árbitro anulou, apontando falta do atacante. No minuto seguinte, o Getafe fez o gol da vitória: Riki deu bom passe para Redondo, que arrematou com categoria. Nos acréscimos, houve confusão entre os jogadores dos dois times, o que resultou na expulsão de Villa.