A estreia de Lazio e Napoli no Campeonato Italiano acabou sendo movimentada. O artilheiro da temporada passada, Ciro Immobile (empatado com Mauro Icardi) começou mantendo o ritmo e marcando um gol, mas o seu time, a Lazio, acabou derrotada pelo Napoli, em casa, de virada por 2 a 1. Um resultado que contou com uma boa atuação do ataque do time do sul, enquanto o time da capital contou com boa atuação do seu novo contratado, o zagueiro Francesco Acerbi.

LEIA TAMBÉM: Ronaldo estreou como centroavante, não marcou, mas Juventus teve motivos para comemorar

A Lazio começou a temporada jogando no 3-5-2, com o técnico Simone Inzaghi se apoiando em Acerbi na defesa, Milinkovic-Savic no meio-campo e Immobile no ataque. Aos 25 minutos do primeiro tempo, Acerbi fez um lançamento longo para Immobile, que estavca marcado por três defensores. Em um drible, ele tirou os três da jogada e finalizou de pé direito.

O empate do Napoli chegaria no final do primeiro tempo. Lançamento para José Callejón na direita, que tocou para o meio e Arkadiusz Milik completou para o gol. Eram 46 minutos do primeiro tempo, já nos acréscimos. A virada não demorou. Depois de cruzamento para a área, a bola passou por todo mundo e sobrou do lado esquerdo para Lorenzo Insigne, que finalizou colocado: 2 a 1 para os visitantes.

Uma vitória muito importante para o Napoli, porque enfrentar um time forte na primeira rodada, fora de casa, depois de mudar de técnico é algo sempre complicado. Carlo Ancelotti tem estilo bem diferente de Maurizio Sarri e a escalação indicou pequenas mudanças. A começar por Milik, centroavante mais fixo. É verdade que ele ainda não pode jogar com Mertens, que não está em condições, mas é uma alternativa interessante. Destaque para Allan e Hamsik no meio-campo, em mais uma boa atuação.  O ataque foi a melhor notícia do Napoli, com bom nível de todos os jogadores de frente, José Callejón, Milik e Insigne.