Duas rodadas, duas vitórias. O Bayern de Munique impõe o seu domínio na Bundesliga e não encontrou muitos obstáculos para conquistar mais um triunfo neste início de campanha. Os bávaros jogavam fora de casa, encarando o Stuttgart na Mercedes-Benz Arena. Nenhum problema ao time de Niko Kovac, que bateu os suábios por 3 a 0 e ainda encontrou outros motivos para comemorar. Principal reforço do clube nesta temporada, Leon Goretzka fez seu primeiro jogo como titular e marcou o primeiro gol. Além disso, Robert Lewandowski deu uma assistência maravilhosa para fechar o placar.

O Bayern demorou um pouco para engrenar no jogo, mas a pressão no final do primeiro tempo deu resultado. Em sobra de bola na entrada da área, Goretzka dominou e bateu no canto. Já na segunda etapa, os bávaros deslancharam. Depois que David Alaba carimbou a trave, Lewandowski ampliou aos 17 minutos. Thomas Müller levantou a bola, Goretzka ajeitou e o artilheiro mandou no cantinho. Por fim, o tento mais bonito da noite. Joshua Kimmich cruzou, Lewa passou de letra e Müller ficou com o caminho aberto para finalizar.

Goretzka foi uma imensa pechincha do Bayern. O meio-campista chegou de graça do Schalke 04 e tem bola para se firmar por anos na equipe titular dos bávaros. E, considerando o momento em que o clube vive sua transição, é importante que o jovem apresente suas credenciais rapidamente. Pela participatividade, mostra que pode ganhar mais minutos. A vitória deixa o time de Niko Kovac com seis pontos, emparelhado ao Wolfsburg na liderança. Já o Stuttgart ocupa a lanterna, sem pontuar.