Achou que não ia mais ter roteiro do fim de semana? Achou errado, otário (alô, Choque de Cultura!). Está chegando aqui o Roteiro do fim de semana, com o melhor da Programação de TV de futebol do fim de semana. Antes que alguém pergunte, os jogos abaixo são só os que selecionamos, porque a gente viu algum motivo para isso. “Mas e os outros jogos?”. Os outros jogos você tem que clicar na Programação de TV, pô! Tá sempre no menu principal ali (seja no celular, seja no computador, tem um menu no site com o link Programação de TV sempre às ordens).

VEJA A PROGRAMAÇÃO DE TV COMPLETA

O jogão

Tottenham x Fulham
Sábado, 11h – ESPN Brasil

Talvez não seja o jogo com os dois times que mais chamem a atenção, nem dois times tão recheados de estrela quanto clubes como Barcelona ou Real Madrid. Só que o Tottenham é um dos times mais interessantes de se assistir na Inglaterra, com um time que foi mantido da temporada passada, com o mesmo técnico, Mauricio Pochettino, e alguns jogadores para se ficar de olho, como Dele Alli, Harry Kane e Christian Eriksen. Mas e do outro lado? O Fulham estreou tropeçando em casa contra o Crystal Palace, é verdade, mas é um dos times mais interessantes que subiram da segunda divisão e que gastou mais de 100 milhões de libras em contratações. E com alguns nomes interessantes, como Jean Michaël Seri, André Schürrle e Luciano Vietto. Sem falar em Ryan Sessegnon, que brilhou no time também.

O clássico

Chelsea x Arsenal
Sábado, 13h30 – ESPN Brasil

Chelsea e Arsenal não é exatamente uma rivalidade voraz, mas são dois clubes londrinos que tentam brigar pela ponta da tabela. Os times estão separados por poucos quilômetros e vivem situação diferentes nesta segunda rodada da Premier League. Os Blues estrearam fora de casa contra o Huddersfield, que é candidato ao rebaixamento, e venceram com muita tranquilidade. Foi a estreia do técnico Maurizio Sarri e de Jorginho, comandante do meio-campo. O time foi bem, embora a pressão em cima de Álvaro Morata ainda seja grande por sua falta de gols.

Enquanto isso, do outro lado de Londres, o Arsenal estreou em casa, mas pegou o principal candidato ao título, Manchester City, e tomou 2 a 0. O novo treinador, Unai Emery, precisa lidar com as dificuldades da liga. O Arsenal tem bons jogadores, mas pegou uma tabela duríssima nesse início de temporada. Veremos como reage diante de um desafio novamente grande.

O cara

Chievo x Juventus
Sábado, 13h15 – RAI International, Serie A Pass

Cristiano Ronaldo deve estrear pela Juventus em jogos oficiais neste sábado, contra o Chievo. É um jogo, portanto, que deve ganhar a atenção do mundo. É a estreia da Juventus, com um craque da estirpe de Cristiano Ronaldo e em um time que é amplamente favorito para à conquista do título. Só por isso, já vale ficar de olho.

Os brasileiros

VVV Venlo x Ajax
Sábado, 13h25 – ESPN extra

David Neres é um dos jogadores que se fala que tem futuro na seleção brasileira. O jogador é um dos principais do time do Ajax, atuando pela ponta, e é o segundo jogo do time no Campeonato Holandês. Vale ficar de olho na equipe, que tem ainda nomes conhecidos como Ziyech, Tadic e Huntelaar, além de outros nomes badalados como Matthijs De Ligt e Donny van de Beek.

Everton x Southampton
Sábado, 11h – ESPN extra

Richarlison estreou com muita estrela pelo Everton com dois gols contra o Wolverhampton na semana passada. Agora, é o primeiro jogo do brasileiro atuando no estádio que será sua casa, o Goodison Park. Badalado e maior contratação dos Toffees nesta janela, é um jogo interessante para ver como o Everton lida com o favoritismo. O empate na primeira rodada não foi de todo ruim, por ser fora de casa, mas contra um time que começa cotado a brigar contra o rebaixamento, é bom vencer.

Fique de olho

Barcelona x Alavés
Sábado, 17h15 – Fox Premium

A estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol é um dos pontos altos deste fim de semana, com o time recebendo o Alavés no Camp Nou. O problema é que o jogo estará relegado ao Fox Premium, serviço pago da Fox (seja via operadoras de TV, seja pela internet). Seja como for, o jogo promete ser interessante, porque o time ganhou boas peças ofensivas, como Malcom, além de um meio-campista que tem tudo para ser um dos melhores brasileiros na Europa, Arthur. Isso para não falar da recuperação plena de Dembélé, além de Philippe Coutinho começando a temporada no clube. Adicionado a tudo isso, Messi passa a ser o capitão do time. Sempre interessante ver o Barcelona e saber se o pragmatismo do técnico Ernesto Valverde fará o Barcelona novamente uma máquina no Espanhol, como foi na temporada passada.

Fortaleza x Boa Esporte
Sábado, 16h30 – SporTV (menos CE), Premiere

O líder da Série B entra em campo no sábado, com transmissão nacional na TV por assinatura. Vale ficar de olho no time comandado por Rogério Ceni, que vem fazendo bonito na segunda divisão brasileira. O time tem o atacante Gustavo Henrique, o Gustagol, ex-Corinthians e Criciúma, que está brilhando: são sete gols dele até aqui. É um jogo para o Fortaleza ampliar a liderança, de seis pontos de vantagem sobre o CSA, segundo colocado. Isso porque o Boa Esporte está na outra ponta da tabela, em último lugar.

Corinthians x Grêmio
Sábado, 19h – Premiere

Seria um enorme candidato ao jogão da rodada, se não fosse por um detalhe: o Brasileirão virou o campeonato dos times mistos. Então, Corinthians e Grêmio estarão com a cabeça na partida em Itaquera? Difícil saber. Os times jogarão completos? Também não se sabe. Talvez sim. Talvez não. E aí um jogo que poderia ser uma atração do fim de semana talvez seja só um jogo sem lá grandes atrativos no Brasileirão da poupança. Torceremos para ser um bom jogo mesmo assim.

Internacional x Paraná
Domingo, 11h – Premiere

O Internacional tem apresentado muitas coisas interessantes no Campeonato Brasileiro, como o meia Patrick, um dos melhores da competição até aqui. Ele é só um dos destaques. Potker, depois de começar muito mal nas primeiras rodadas, se recuperou e passou a jogar muito bem. Nico López passou a jogar muito bem e isso também faz diferença. E sem falar em Rodrigo Dourado, volante que parece ter recuperado o seu bom nível, a ponto de ser um selecionável. O adversário, o Paraná, fez um péssimo Campeonato Brasileiro e a tendência ser uma presa fácil para o Colorado no Beira-Rio. O time gaúcho vem se colocando na disputa do título. E tem tudo para passar a brigar direto pela ponta.

Real Madrid x Getafe
Domingo, 17h10 – ESPN Brasil

Como será o Real Madrid pós-Cristiano Ronaldo, com Julen Lopetegui e depois de perder a disputa da Supercopa da Europa para o Atlético de Madrid? Há muitas dúvidas sobre que Real Madrid será esse. Gareth Bale tem tudo para ser uma grande estrela do time, assim como Isco. Marco Asensio também pede passagem.

Valencia x Atlético de Madrid
Segunda, 15h00 – ESPN

Um jogaço na abertura do Campeonato Espanhol. Ou melhor, no fechamento da primeira rodada. O Valencia, quarto colocado na temporada passada, pega o Atlético de Madrid, vice-campeão. Dois times que se reforçaram bem, criaram expectativas. O Atlético, inclusive, parece muito bem armado para brigar até pelo título espanhol. Vale ficar de olho na partida.

Estudiantes x Boca Juniors
Segunda, 15h30 – Fox Sports 2

O Campeonato Argentino recomeçou e Estudiantes x Boca é sempre um jogo muito tradicional. Vale ficar de olho no duelo, porque o Boca Juniors, atual campeão nacional, é um dos melhores times do país e está nas oitavas de final da Libertadores, assim como o rival. Estudiantes, aliás, foi muito bem contra o Grêmio, enquanto o Boca bateu o Libertad. Dois times que podem avançar na Libertadores.

BÔNUS: Café da manhã

Guangzhou Evergrande x Tianjin Quanjian
Domingo, 8h30 – ESPN

Caiu da cama no domingo de manhã? É daqueles que acorda cedo? Quer ver um futebolzinho na TV? Bom, já que o Brasileirão só começa 11h, o Chinesão tem jogo, agora transmitido pela ESPN. O Guangzhou Evergrande é o time de Paulinho, Talisca e Alan. O Tianjin Quanjian, por sua vez, tem como estrela Alexandre Pato, além de Anthony Modeste, que veio do Colônia. Dois atacantes bem perigosos.