Para a Juventus, a terceira rodada do campeonato italiano foi ótima. A equipe venceu sua terceira partida e, melhor ainda, isolou-se na liderança graças à derrota da Udinese para a Fiorentina por 4 a 2. O Milan tomou a virada da Sampdoria e agora está no meio da tabela.

O Milan foi a Gênova e saiu derrotado pela Sampdoria por 2 a 1, de virada. Os rossoneri saíram na frente com Gilardino, que recebeu belo passe de Shevchenko. Porém, a Samp empatou em seguida, com Bonazzoli.

O time da casa adotou uma postura defensiva, buscando o contra-ataque. Na segunda etapa, a tática deu certo, com Tonetto. Shevchenko desperdiçou duas grandes chances de perto, com ótimas defesas de Antonioli. O pressing rossonero não adiantou, e o Milan conheceu sua primeira derrota nesta Série A.

Em Turim, a Juventus bateu o Ascoli por 2 a 1 sem dificuldades. Del Piero marcou seus dois primeiros gols na temporada. O primeiro deles foi em uma cobrança de pênalti, aos 13 minutos. Após cruzamento de Nedved, Cristiano colocou a mão na bola. O Ascoli assustou aos 32, quando Cariello chutou da entrada da área. Houve um leve desvio, o suficiente para tirar Abbiati do lance.

A reação dos visitantes parou por aí. A Vecchia Signora continuou a exercer seu domínio. Seis minutos depois, Del Piero colocou a Juve de novo à frente. No segundo tempo, a partida seguiu um ritmo mais lento, com a Juventus administrando sua vantagem. Com a vitória, a equipe alvinegra permanece na liderança, com nove pontos.

Em Florença, o duelo entre Fiorentina e Udinese começou equilibrado. Aos 28, Muntari marcou para os visitantes. Mas o time da casa reagiu com dois gols na seqüência, com Fiore e Toni. Na segunda etapa, Iaquinta teve um gol anulado. Um minuto depois, Donadel ampliou. Toni fez mais um em belo chute cruzado. Ainda houve tempo para Iaquinta descontar, de pênalti. A Fiorentina assume a vice-liderança, com sete pontos. A Udinese perdeu sua invencibilidade e ficou com seis pontos, no meio da tabela.

Confira os resultados dos jogos realizados neste domingo:

Cagliari 1 x 1 Messina
Fiorentina 4 x 2 Udinese
Juventus 2 x 1 Ascoli
Lazio 3 x 1 Treviso
Reggina 1 x 3 Chievo
Sampdoria 2 x 1 Milan
Siena 1 x 2 Palermo