A primeira boa notícia ao Tottenham veio com a renovação de Mauricio Pochettino. As investidas do Real Madrid sobre o treinador até geram dúvidas se ele realmente permanecerá na próxima temporada, embora as notícias na imprensa europeia indiquem que os merengues já tratariam o negócio como impossível, diante da intransigência do presidente Daniel Levy. E se os londrinos precisavam de uma boa nova para ampliar os ânimos, ela veio nesta sexta-feira. O clube confirmou a renovação de Harry Kane. O centroavante, nome constante entre as especulações do mercado, renovou até 2024.

O Tottenham fez um anúncio criativo para o acordo. Em suas redes sociais, publicou um vídeo com as imagens do novo estádio, em obras. E no teste do novo telão, a mensagem é justamente a ampliação do acordo com Harry Kane. Sem dúvidas, um indicativo para o futuro dos Spurs.

A renovação de Harry Kane, afinal, é uma prova de força do Tottenham. Garante a permanência do seu principal jogador e demonstra claramente que há um projeto ao seu redor. O centroavante afirmou em diferentes oportunidades que seu desejo era permanecer e construir uma história vitoriosa com os londrinos. Ainda assim, o aumento salarial e os novos termos escancaram a relação de confiança e, por ora, afastam possíveis interessados em seus serviços. Por seus números e sua efetividade nas últimas temporadas, está mais do que claro que o centroavante encabeçará a equipe por muito mais tempo.

Um dos pontos na negociação de Pochettino com o Tottenham, afinal, era manter a força do elenco e conseguir impulsioná-lo com novas contratações. A resposta positiva do treinador gera uma onda. É uma mostra de que, realmente, os Spurs têm ambição de subir um pouco mais na tabela da Premier League e fazer campanhas mais imponentes na Liga dos Campeões. Com isso, não será surpresa se outros jogadores anunciarem a permanência e recusarem propostas de outros clubes. Kane, como um líder do elenco, também transmite essa confiança de que o trabalho seguirá no caminho certo.

Mas, além de segurar os seus protagonistas, o Tottenham precisa buscar reforços. Por enquanto, aguardam-se os anúncios do clube e, em tempos de Copa do Mundo, é sempre mais sábio se antecipar no mercado para evitar a sobrevalorização nos preços posteriormente. Depois de Pochettino e Kane, e juntamente com a inauguração do novo estádio, a próxima temporada poderá definitivamente marcar o início de uma era em White Hart Lane. Para isso, a diretoria também deve olhar além.