O Liverpool volta para a disputa da Premier League após ser eliminado da Liga dos Campeões. Mas a semana dos Reds continua difícil: depois das duas derrotas para o Benfica, o time enfrenta no domingo o Arsenal, no domingo, pela 29ª rodada do campeonato inglês. Também fora da LC, o Chelsea pelo menos possui o consolo de estar com uma tranqüila vantagem na liderança.

Em Highbury, o Arsenal (5º, 44 pontos) chega para o clássico de domingo motivado por ser o único time inglês a prosseguir na LC, apesar de cumprir um papel de coadjuvante na Premier League. Arsène Wenger está em dúvida quanto à presença de Freddie Ljungberg. O jogador sente uma lesão no tornozelo e será submetido a um teste físico pouco antes da partida. Henry e Lehmann, com dores mais leves, preocupam, mas devem entrar em campo.

Do lado do Liverpool (3º, 55 pontos), Sami Hyypia continua sem saber se estará presente no duelo. O defensor ficou de fora contra o Benfica por dores musculares e corre o risco de desfalcar o time mais uma vez. Riise, com uma contusão na coxa, tem a ausência confirmada. Rafa Benítez pode promover a entrada de Daniel Agger.

No sábado, o Chelsea (72 pontos) recebe o Tottenham (4º, 49) sem Arjen Robben. O holandês cumpre o primeiro de uma série de quatro jogos de suspensão por ter sido expulso contra o West Bromwich. Frank Lampard, com problemas musculares, é dúvida. Já Asier del Horno e Michael Essien retornam à equipe. Os Spurs praticamente estão sem problemas. Apenas o defensor Stephen Kelly pode ficar de fora, por sentir uma contusão no tornozelo.

Em segundo, o Manchester United (57 pontos) joga no domingo em casa contra o Newcastle (11º, 39). Ruud van Nistelrooy, no banco nas últimas duas partidas dos Red Devils, têm boas chances de começar como titular.

Confira os jogos deste fim de semana pela 29ª rodada da Premier League:

Sábado, 11/março
Birmingham x West Browmich
Chelsea x Tottenham (9:45, ESPN Brasil)
Bolton x West Ham (11:40, NGT)
Portsmouth x Manchester City
Sunderland x Wigan
Everton x Fulham (18:00, ESPN Brasil, VT)
Blackburn x Aston Villa

Domingo, 12/março
Manchester United x Newcastle (10:30, ESPN Brasil)
Charlton x Middlesbrough
Arsenal x Liverpool (13:00, ESPN Brasil)