Apesar da grande quantidade de desfalques na defesa, o Arsenal teve como ponto forte no confronto contra o Real Madrid exatamente o lado defensivo. Arsène Wenger e Juan Ramón López Caro concordaram ao eleger o setor como o melhor dos Gunners na partida.

Arsène Wenger elogiou a atuação dos jovens jogadores do Arsenal e espera que isso sirva como motivação para Henry continuar no clube. O atacante despertou o interesse de diversas equipes e ainda não renovou contrato com o clube. “Fomos o time mais equilibrado, defendemos bem quando precisamos e criamos perigo quando quisemos. De maneira geral foi um bom jogo. Só lamento por termos tido espaço para marcar mais dois gols, pois tivemos chances para matar o jogo”, analisou o treinador.

Henry teve uma opinião parecida com a de Wenger. “Sabia que teria uma chance e deveria aproveitá-la. Tivemos algumas oportunidades desperdiçadas no primeiro tempo. Por ter marcado e por ser o capitão, as pessoas me darão um destaque maior do que aos meus companheiros. Porém, o time todo foi maravilhoso. Fomos brilhantes defensivamente. Ljungberg, Gilberto Silva e Fabregas estiveram pelo campo inteiro e algumas coisas feitas pelos jovens foram incríveis para a idade deles”, elogiou.

Já do lado espanhol, a derrota deixou o ambiente carregado. Nesta quarta, o clube publciou um comunicado no qual reitera a confiança em Juan Ramón López Caro e nos jogadores, negando a saída de qualquer um deles. O treinador mantém a confiança apesar de ter perdido em casa. “A eliminatória tem 180 minutos. Foi um grande revés mas confio na equipe. Não fizemos uma grande partida e isso é o necessário para passarmos de fase. O importante é que acertamos do ponto de vista individual. Estou seguro de que em Londres se verá uma partida completamente distinta”, afirmou.

López Caro apontou a defesa do Arsenal como principal ponto forte do adversário no confronto. “Os jogadores estavam convencidos de que fariam uma grande partida, mas o Arsenal trabalhou muito bem a pressão. Essa fluidez defensiva evitou nosso acerto”, completou.