O sábado foi ótimo para o Lyon. Além de golear o Sochaux por 4 a 0, o time de Juninho Pernambucano ainda viu o vice-líder Bordeaux empatar por 1 a 1 com o Troyes. Assim, a vantagem dos lioneses na liderança chega a 11 pontos.

Mesmo jogando fora de casa, o Lyon não tomou conhecimento do adversário. Aos 26 minutos do primeiro tempo, o líder do campeonato abriu o placar, em uma boa jogada individual de Wiltord. Nos acréscimos, a equipe voltou a marcar: Pedretti chutou de longe, e a bola desviou em Tosik, enganando o goleiro Richert.

Aos 7 minutos da segunda etapa, veio o terceiro gol dos lioneses. Malouda cruzou e Wiltord, sem marcação, cabeceou para o gol. Cinco minutos mais tarde, Juninho cobrou falta, o goleiro se atrapalhou e Malouda apareceu para completar a goleada.

Se o Lyon ganhou com autoridade, o Bordeaux decepcionou contra o ameaçado Troyes. O vice-líder não conseguiu se impor e teve que se contentar com um justo empate por 1 a 1. Darcheville, num chute forte de direita, abriu o placar para o Bordeaux, aos 30 minutos do primeiro tempo, e Nivet, 13 minutos mais tarde, empatou, num chute cruzado.

Outra surpresa da rodada foi a vitória do Ajaccio sobre o Monaco, por 1 a 0. O gol foi marcado por N’Diaye, aos 11 minutos do primeiro tempo. O resultado tira o Ajaccio da lanterna e joga o Monaco para a 12ª colocação.

Confira abaixo a lista de todos os resultados deste sábado no Campeonato Francês:

Le Mans 0x0 Nantes
Ajaccio 1×0 Monaco
Metz 0x1 Rennes
Nice 1×0 Nancy
Sochaux 0x4 Lyon
Toulouse 1×1 Lens
Troyes 1×1 Bordeaux