Em um sábado cheio de empates na Ligue 1, o Lyon voltou a tropeçar diante de sua torcida. O líder do campeonato ficou no 1 a 1 com o Toulouse em pleno Gerland, na abertura da 32ª rodada. Com isso, o Bordeuax, que entra em campo amanhã, terá a chance de reduzir a diferença para os lioneses.

Mesmo com a proximidade do jogo contra o Milan, pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões, o treinador Gérard Houllier decidiu mandar a campo a equipe considerada titular para o duelo contra o Toulouse. O Lyon teve o domínio da bola nos primeiros instantes, com o TFC apenas preocupado em se defender. Contra um time fechado, os lioneses praticamente não tiveram chances perigosas de gol na primeira etapa.

A partir dos 35 minutos, Douchez começou a ter mais trabalho. O goleiro recuperou-se depois de ser driblado por Juninho Pernambucano e mandou a bola para escanteio. Tiago também tentou, mas parou no arqueiro do Toulouse. Os visitantes foram mais eficientes. Aos 44, em contra-ataque, Moreira saiu na cara de Coupet e marcou.

O empate veio no segundo tempo. Wiltord chutou ao receber cruzamento de Clerc. Douchez rebateu, Carew pegou a sobra e o goleiro fez nova defesa. O norueguês não desistiu e finalmente conseguiu marcar. Douchez ainda fez outras defesas difíceis e garantiu a igualdade. O Lyon possui 69 pontos, enquanto os Violetas, em 15º, estão com 37.

O Rennes segue em fase impressionante. O time conseguiu a sexta vitória consecutiva na Ligue 1. A vítima da vez foi o Troyes, que caiu por 2 a 0, gols de Utaka e Mensah. Os bretões sobem para quinto, com 50 pontos. O ESTAC, há onze jogos sem vencer, permanece ameaçado: está em 17º, com 29.

No confronto dos lanternas, o Metz levou a melhor em cima do Ajaccio. Mesmo jogando na Córsega, a equipe conseguiu derrotar o rival por 1 a 0, jogando a lanterna para o ACA. O gol de Ouadah fez o Metz chegar a 26 pontos, em penúltimo, dois a mais do que o rival.

No domingo, dois jogos fecham a rodada da Ligue 1: Bordeaux x Nice e Monaco x Paris Saint-Germain.

Veja como foram os jogos deste sábado na Ligue 1:

Lyon 1×1 Toulouse
Ajaccio 0x1 Metz
Auxerre 0x0 Saint-Etienne
Lens 2×1 Sochaux
Olympique de Marselha 1×1 Le Mans
Nancy 0x0 Nantes
Rennes 2×0 Troyes
Strasbourg 2×2 Lille