O Manchester United anunciou nesta quinta o acerto do maior contrato de patrocínio de camisa da Inglaterra. Os Red Devils entraram em acordo com a companhia de seguros AIG. Para estampar a marca no uniforme da equipe, a empresa pagará aproximadamente chr(128) 82 milhões por quatro anos.

A Vodafone, empresa do ramo de telefonia móvel e atual patrocinadora da equipe, deixará o Manchester United no final da temporada após seis anos. Ela investia cerca de chr(128) 13 milhões no clube. Até então, o maior contrato deste tipo no país pertencia ao Chelsea. Por ano, a Samsung deposita por volta de chr(128) 14,5 milhões nos Blues.

Porém, o Manchester United foi acusado de fazer “jogo duplo” pela Mansion, casino online que também estava em negociações para patrocinar o clube. Segundo a empresa, a proposta atingia um valor aproximado de chr(128) 101,5 milhões, mas os Red Devils teriam desistido do negócio.

O Manchester United teve apenas dois patrocinadores de camisa até agora. Antes da Vodafone, a Sharp estampava a marca no uniforme da equipe. Apenas para comparação, o contrato do São Paulo com a LG, o maior do Brasil, é de cerca de R$ 8 milhões por ano.