A língua portuguesa será uma das mais faladas no elenco do time do Everton nesta temporada. O treinador é Marco Silva, português, e alguns dos reforços contratados falam a língua: Richarlison, a principal contratação, brasileiro como Bernard; chegou também Yerry Mina, colombiano que veio do Barcelona e jogou no Palmeiras. Só que o treinador não quer que o português continue sendo falado primordialmente por esses jogadores quando estiverem no clube. A exigência é que todos eles aprendam a língua do país o mais rápido possível, especialmente Richarlison, o destaque do time na primeira rodada.

LEIA TAMBÉM: Clube a clube, este é o Guia Trivela da Premier League 2018/19

“Richarlison se adaptou bem, ele é um profissional fantástico e um bom garoto”, afirmou o técnico do Everton. “Mas ele tem que aprender inglês e nós estamos o pressionando nisso porque é importante para ele e para nós. Ele está fazendo isso, mas ele precisa melhorar seu inglês. Isso se aplica a mim também. Eu estou aprendendo o tempo todo. Eu já falei para Bernard e Mina. Eles também têm que aprender inglês”.

O técnico ainda falou mais sobre Richarlison. “Todo mundo gosta dele e ele está aproveitando o ambiente. Ele desempenhou bem na última semana, mas nós temos que ter calma com ele. Ele é um jovem com um grande talento, mas não podemos colocar todos os holofotes em Richarlison”, analisou o treinador do Everton.

Mina e Bernard chegaram no final da janela de transferências inglesa e não participaram da pré-temporada do clube. Nenhum deles estreou ainda pelos Toffees. Já Kurt Zouma, zagueiro de 23 anos, chegou emprestado do Chelsea e deve estrear pelo clube neste fim de semana, especialmente porque Phil Jagielka está suspenso depois de expulsão na temporada passada – e terá que cumprir três jogos, porque foi cartão vermelho direto.

“O único problema que eles têm, e é um importante, é que eles não jogaram nem um jogo da pré-temporada. A situação de Bernard foi diferente de Zouma porque ele não treinou com o elenco no verão. Zouma estava treinando todos os dias no Chelsea, mas sem jogar um amistoso, o que é importante também. Nesse momento, Zouma parece em condição melhor que Bernard. Bernard trabalhou realmente forte nesta semana e agora é uma questão de dar a ele mais tempo para estar em uma condição melhor”, disse o treinador.