A Copa Uefa conhecerá nesta quarta os três primeiros classificados para as quartas-de-final da competição. Middlesbrough, Lille e Rapid Bucareste tentam manter a vantagem obtida em casa contra Roma, Sevilla e Hamburg, respectivamente.

O Rapid Bucareste está na situação mais confortável dos três. A equipe romena venceu o Hamburg por 2 a 0 e agora pode até perder por um gol de diferença. O time terá os desfalques do capitão Vasile Maftei (suspenso), Marius Maldarasanu e Artavazd Karamyan (machucados). Emil Dica tenta se recuperar a tempo de uma lesão no tornozelo.

O Hamburg terá o retorno do meia David Jarolim, que estava suspenso. De Jong, expulso na partida de ida, será substituído provavelmente por Raphael Wicky. Sascha Kirschstein continua como titular no gol.

O Middlesbrough ganhou por 1 a 0 da Roma e busca se aproveitar dos problemas ofensivos do rival. Steve McClaren poupou diversos titulares na partida contra o Charlton, pela Premier League. Dos titulares, apenas Schwarzer e Pogatetz entraram em campo no fim de semana.

A equipe giallorossa, que perdeu por 3 a 2 para o Ascoli na Série A no último domingo, segue com problemas no ataque: Mancini deve começar como único homem de frente, pois Montella continua machucado.

O Lille vai à Espanha com uma vitória por 1 a 0 obtida em casa. O treinador Claude Puel terá os retornos de três jogadores: os defensores Grégory Tafforeau e Stathis Tavlaridis e o atacante Peter Odemwingie. O LOSC está invicto há oito partidas. O Sevilla não contará com o goleiro Antonio Notario, que sofreu uma fratura no pé no confronto de ida. No lugar dele, será escalado Andrés Palop. O meia Vincenzo Maresca e o defensor Antonio Puerta também desfalcam o time.

Na quinta, mais cinco jogos definirão os classificados para a próxima fase: Schalke 04 x Palermo, Levski Sofia x Udinese, Betis x Steaua Bucareste, Strasbourg x Basel e Zenit St. Petersburgo x Olympique de Marselha.