Um gol de do georgiano Kaladze bastou para dar ao Milan a vitória no 263º dérbi milanês. O jogo, realizado nesta sexta no estádio San Siro, não teve grandes emoções, mas serviu para consolidar a posição dos ‘rossoneri’ na luta pelo segundo lugar na classificação do Campeonato Italiano.

A Internazionale começou melhor a partida. Tomando a iniciativa desde os primeiros minutos, tentou acuar o Milan e mostrar que os problemas fora de campo – por exemplo, a torcida ‘nerazzurra’ não compareceu ao jogo em sinal de protesto com os resultados da equipe – não se refletiam em campo. No entanto, não criou muitas oportunidades agudas e permitiu que, pouco antes do intervalo, os milanistas equilibrassem a partida.

O ritmo foi ainda mais lento no segundo tempo, com os ‘rossoneri’ conseguindo tomar o comando das ações e o duelo no meio-campo se tornou ainda mais aguerrido. O cenário acabou favorecendo o Milan, que atuava com mais confiança e a torcida a favor. Aos 21 minutos, uma cabeçada de Shevchenko venceu Júlio César, mas Córdoba salvou a Internazionale em cima da linha. No rebote, Kaká teve a oportunidade de abrir o marcador, mas o goleiro brasileiro se recuperou e defendeu.

O gol solitário da partida saiu apenas quatro minutos depois. Seedorf fez belo lançamento para Kaladze. O lateral georgiano dominou no peito na altura da marca de pênalti e, de voleio, chutou sem possibilidades para Júlio César.

A partir daí, a Internazionale tentou retomar o comando do jogo, mas não tinha a tranqüilidade necessária para criar jogadas de real perigo. Tanto que, até o final da partida, os dois únicos lances em que a vitória milanista ficou em risco foram em saídas inesguras de Dida após bolas cruzadas na área.

Com esse resultado, o Milan foi para 76 pontos e ganhou folga na disputa do vice-campeonato. Os ‘rossoneri’ estão em segundo lugar na classificação do campeonato, quatro pontos atrás de Juventus (que joga neste sábado) e cinco à frente da Internazionale. Vale lembrar que apenas dois times italianos têm vaga automática na fase de grupos da Liga dos Campeões (terceiro e quarto terão de disputar uma etapa preliminar). O que pode agravar ainda mais a crise na Internazionale.

Veja os jogos desse sábado na 34ª rodada do Campeonato Italiano

Cagliari x Juventus (10:00, ESPN Internacional)
Chievo x Messina
Empoli x Siena
Lazio x Livorno (17:00, ESPN Brasil, VT)
Lecce x Udinese
Palermo x Roma (9:00, RAI)
Reggina x Ascoli
Sampdoria x Parma
Treviso x Fiorentina

Foto: Inter.it