Daniel Raimundo proporcionou uma das cenas mais bonitas já vividas no Estádio José Alvalade. Imigrante português morando na Bélgica, ele lutava contra um câncer. E quando descobriu o estado terminal de sua doença, pediu para cumprir um último sonho. Queria retornar a Portugal e desfrutar uma noite na casa do Sporting, seu clube de coração. Não tinha dinheiro para isso, mas contou com a solidariedade de diferentes partes. Em 31 de janeiro, pôde ser recebido pelos sportinguistas e dar o pontapé inicial antes do jogo contra o Vitória de Guimarães. Pouco mais de um mês depois, entretanto, não resistiu. No último final de semana, veio a óbito, aos 43 anos.

Taxista de profissão, Daniel se mudou à Bélgica em julho de 2017. Desejava ajudar a irmã e se tornou um “faz tudo” no novo país. Em novembro, registrou-se no sistema de saúde belga. No entanto, um mês e meio depois, diante da perda abrupta de peso, foi diagnosticado com um câncer de pâncreas já em estágio avançando. A partir de então, esperava voltar a Portugal. Através de um pedido nas redes sociais, teve o auxílio dos bombeiros, que disponibilizaram uma ambulância para buscá-lo na cidade de Gent. Já os leoninos abriram as portas do Alvalade.

Na segunda rodada do returno, Daniel entrou em campo ao lado de Rui Patrício. E, juntamente com seu pai, outro sportinguista fanático, participou do ato simbólico antes do início da partida contra o Vitória de Guimarães. Foi aplaudido de pé pelos 40 mil alviverdes nas arquibancadas. “É a concretização de um sonho. Estou feliz aqui e com mais força para lutar”, contou. Teve mais algumas semanas para rememorar o dia inesquecível, antes de partir.

Diante da notícia, o Sporting emitiu uma nota de condolências e mandou seu representante ao enterro do torcedor. Além disso, alguns membros do clube se manifestaram. “Mais um leão na curva do céu. Obrigado por nunca desistires e por lutares até ao fim. Foste, és e serás sempre uma inspiração para nós. Vamos continuar a lutar por ti. Até sempre, leão”, escreveu o argentino Rodrigo Battaglia. Honrar a paixão de Daniel será uma missão a mais ao elenco nesta reta final de temporada.