O Campeonato Alemão começou, neste fim de semana, e logo na primeira rodada houve um confronto entre duas equipes que terminaram a última temporada entre os seis primeiros. Borussia Dortmund e RB Leipzig mais uma vez se candidatam às competições europeias e fizeram uma partida muito movimentada neste domingo. Em casa, o Dortmund ganhou por 4 a 1, mas não foi um passeio tão grande quanto o placar indica.

Com mais partidas competitivas na bagagem, por causa das fases preliminares da Liga Europa, o Leipzig começou sufocando o Borussia Dortmund e abriu o placar logo no primeiro minuto, com Jean Kevin Augustin. A defesa dos donos da casa, com os jovens Manuel Akanji e Abdou Diallo, continuou mostrando as fragilidades da campanha passada e os 20 minutos seguintes tiveram chances nos dois lados do gramado do Westfallenstadion.

Aos 21, Schmelzer cruzou de primeira e Mahmoud Dahoud se contorceu para cabecear às redes. Em um curto espaço de tempo, pouco antes do intervalo, o Dortmund virou e ampliou para 3 a 1. A cobrança de falta de Marco Reus foi desviada para trás por Marcel Sabitzer e Axel Witsel aproveitou o rebote do goleiro para emendar uma meia bicicleta.

O segundo tempo foi mais morno, mas deu para Reus guardar o seu nome no placar e chegar a 100 gols no Campeonato Alemão. Em um contra-ataque, Jordan Sancho lançou o capitão do Borussia Dortmund, que bateu cruzado para marcar. São 36 gols pelo Borussia Monchengladbach e mais 64 pelo Dortmund.