Marco Asensio dá continuidade a sua trajetória fenomenal com a camisa do Real Madrid. Neste domingo, o jovem disputou pela primeira vez a Supercopa da Espanha. E ofereceu notável contribuição à contundente vitória do time de Zinedine Zidane no jogo de ida. O meia entrou no segundo tempo e fechou a conta na vitória por 3 a 1 sobre o Barcelona. Fez um verdadeiro golaço, puxando o contra-ataque e soltando a bomba indefensável, no ângulo de Marc-André ter Stegen. O tento, aliás, mantém uma marca impressionante de Asensio. Ele estreou balançando as redes nas cinco competições que já disputou pelos merengues – La Liga, Copa do Rei, Liga dos Campeões, Supercopa Europeia e Supercopa da Espanha. E isso sem contar o gol em sua primeira final de Champions.

Asensio, afinal, parece um jogador predestinado a defender o Real Madrid. Mesmo nascendo em Mallorca, o espanhol sempre foi madridista fanático – de dormir com uma pelúcia merengue e usar a camisa do clube a todo o momento. Quando tinha oito anos, seus pais chegaram a se encontrar com Florentino Pérez em uma visita do presidente ao arquipélago. Profetizaram o futuro do menino, apresentando-o ao dirigente e dizendo que ele ainda atuaria no Santiago Bernabéu. Doze anos depois, o sonho se concretizou em sua emocionada apresentação no mítico estádio – já depois de duas temporadas emprestado ao Mallorca, de onde saiu, e ao Espanyol.

De qualquer forma, as lágrimas de Asensio se explicavam não apenas pelo conto de fadas que se tornava real. Eram provocadas pelas lembranças da mãe. Nascida na Holanda, Maria Gertruida também tinha enorme paixão pelo futebol e batizou o filho em homenagem a Marco van Basten. Costumava ser uma das maiores motivadoras do garoto em sua carreira, até que faleceu de maneira um tanto quanto inesperada em 2011, vítima de um câncer. “Gostaria de agradecer ao meu pai, ao meu irmão e à minha mãe, que sei que está sempre me apoiando lá de cima”, declarou o meia, muito comovido, em sua chegada ao Real Madrid. Não à toa, muitos de seus gols são comemorados apontando os dedos aos céus, em clara homenagem.

A história fantástica de Asensio rumo ao Real Madrid foi contada pelo próprio clube, em seu canal oficial no YouTube, há pouco menos de um mês. O belíssimo documentário integra a série ‘Campo de Estrellas’, que remonta a trajetória de outros personagens merengues. Abaixo, o material na íntegra, com áudio em espanhol e legendas em inglês. Vale conferir: