Ola John não chega a ser um atacante dos mais respeitados. Após um surgimento promissor no Twente, o holandês nascido na Libéria teve desempenho ruim no Benfica. Após vários empréstimos, foi cedido definitivamente a um clube novo neste sábado. E o Vitória de Guimarães, seu novo empregador, usou bem o trocadilho previsível que o nome do jogador origina para receber o reforço.

Nas mídias sociais, vários jogadores do grupo do clube de Guimarães ensinaram a dizer “olá” em seus respectivos idiomas. Do francês Florent Hanin ao colombiano Óscar Estupiñan, passando pelos brasileiros do grupo, todos disseram o cumprimento para anunciar a chegada de Ola John. Que, por sua vez, terminou o vídeo se apresentando com a situação do próprio nome.

Falando mais sério, o atacante comentou sobre as perspectivas: “Este é um clube grande, com torcedores apaixonados, e que luta habitualmente luta pela presença nas competições europeias”. E no contrato que terá até 2021, Ola John tentará dar mais razões para que os “olás” sejam amistosos em Guimarães.