Os times brasileiros seguem invictos na Libertadores. Nesta quinta, no 100º jogo sob o comando do treinador Emerson Leão, o Palmeiras derrotou o Atlético Nacional por 3 a 2 no Parque Antártica. Em Jundiaí, o Paulista ficou no empate sem gols com o Libertad. As duas equipes

Pelo grupo 7, o Palmeiras recebeu o Atlético Nacional e tomou um susto logo aos seis minutos. Marcelo Ramos arriscou um chute de longa distância e acertou a trave. Era apenas um aviso de que o confronto seria difícil, ainda mais com a ausência de Gamarra na zaga.

O Palmeiras abriu o placar aos 18 minutos. Márcio Careca cruzou da esquerda e Marcinho desviou para as redes. A vantagem parcial não escondeu os problemas do setor defensivo, envolvido pelos toques rápidos do time colombiano.

A equipe de Medellin chegou ao empate aos 30. Aristizábal tocou e Marcelo Ramos chutou cruzado. O atacante confirmou sua fama de dar sorte quando enfrenta o Palmeiras: foi o 15º gol dele em 27 confrontos contra o time alviverde.

Três minutos depois, o time da casa reagiu. Ringo tocou na bola com a mão depois de uma cabeçada de Edmundo. O próprio atacante cobrou o pênalti e marcou. Na segunda etapa, um erro do juiz quase complicou a situação dos palmeirenses. Jorge Larrionda marcou um toque de mão inexistente de Correa. Porém, Sérgio defendeu a cobrança de Aristizábal, aos nove.

O Palmeiras melhorou e passou a pressionar o adversário. O terceiro saiu aos 26, quando Douglas desviou uma falta cobrada por Correa. Na saída de bola, o Atlético Nacional diminuiu com Aristizábal, que chegou a driblar Sérgio antes de marcar. O Palmeiras divide a liderança da chave com o Cerro Porteño, com quatro pontos. O time colombiano possui três.

O Paulista empatou por 0 a 0 com o Libertad em uma partida de nível técnico baixo. A melhor chance da partida foi desperdiçada pelo time paraguaio. Aos 38 do segundo tempo, Garnier cobrou falta da esquerda. Robles cabeceou e a bola tocou no travessão. O Libertad lidera provisoriamente o grupo 8 com quatro pontos. O time do interior paulista vem em segundo, com dois.