O Palmeiras lamentou o empate por 2 a 2 nesta quinta contra o Rosario Central, pela Libertadores. O time alviverde vencia por 2 a 1 quando sofreu um gol aos 46 do segundo tempo. Nos outros jogos do dia, o Libertad goleou El Nacional por 4 a 1, enquanto o Atlético Nacional empatou por 2 a 2 com o Cerro Porteño.

Pelo grupo 7, o Palmeiras foi à Argentina para enfrentar o Rosario Central e saiu atrás no placar. Aos cinco, Villagra cruzou para a área e Ruben ganhou a disputa no alto com Daniel e marcou de cabeça. Foi o primeiro gol da equipe nesta edição da Libertadores.

Os palmeirenses chegaram ao empate aos 18 minutos. Edmundo levantou bola da esquerda, Marcinho Guerreiro tentou dominar e dividiu com o goleiro Castellano. A bola sobrou para Washington empurrar para as redes.

O árbitro Roberto Silvera anulou dois gols do Palmeiras ainda no primeiro tempo. Aos 31, Castellano espalmou um chute de Washington. A sobra ficou com Edmundo que chutou em cima do goleiro. O atacante pegou o novo rebote e marcou, mas o juiz anulou o lance por uma falta em cima do arqueiro. Aos 39, Paulo Baier, em posição legal, tocou para o gol, mas Silvera errou e marcou impedimento.

Na segunda etapa, as duas equipes guardaram as emoções para os minutos finais. Aos 43, Enílton tocou para Washington. O atacante chutou de longe e virou o placar. O Rosario Central teve fôlego para buscar a igualdade. Três minutos depois, Encina cruzou da direita e Ledesma cabeceou sem chances para Sérgio.

Pelo mesmo grupo, o Atlético Nacional empatou pelo mesmo placar com o Cerro Porteño. Mesmo jogando fora de casa, a equipe paraguaia ficou duas vezes à frente do placar, mas cedeu o empate aos 45 minutos do segundo tempo. Na chave, o time colombiano é o líder com sete pontos. O Palmeiras vem em segundo, com seis. O Cerro Porteño, com cinco, está em terceiro, e o Rosario Central segura a lanterna, com dois.

No grupo 8, o mesmo do Paulista, o Libertad goleou em casa El Nacional por 4 a 1. No primeiro tempo, houve um empate por 1 a 1, mas a equipe paraguaia voltou melhor do intervalo e marcou três vezes. O Libertad assumiu a liderança da chave, com sete pontos. El Nacional segue em último, com apenas um.

Confira os resultados dos jogos desta quinta pela Libertadores:

Grupo 7
Rosario Central 2×2 Palmeiras
Atlético Nacional 2×2 Cerro Porteño

Grupo 8
Libertad 4×1 El Nacional