Os tempos em que o Wolfsburg tinha time para o topo da tabela do Campeonato Alemão ficaram para trás. A realidade dos Lobos nas últimas duas temporadas foi disputar os playoffs para evitar a queda para a segunda divisão, o que também não corresponde aos jogadores com os quais o time conta. Tentando evitar passar pelos mesmos apuros novamente, o começo da nova Bundesliga foi bem melhor: uma vitória por 2 a 1 contra o Schalke 04, com gol aos 49 minutos do segundo tempo.

LEIA MAIS: Clube a clube, confira o guia completo da Bundesliga 2018/19

Sob o comando de Bruno Labbadia, o Wolfsburg tem capacidade de pelo menos ficar confortavelmente no meio da tabela, e mostrou isso na primeira rodada ao bater o vice-campeão da última temporada. Tão importante quanto o resultado foi mostrar força em casa, onde o time da Volkswagen, que, com problemas próprios fechou a torneira de investimentos, ganhou apenas três vezes na última campanha.

Na segunda trave, John Brooks cabeceou para completar o escanteio cobrado por Maximilian Arnold, referência técnica do Wolfsburg, e abrir o placar. A situação melhorou no segundo tempo, quando Matija Nastasic foi expulso com cartão vermelho direto. Mas, de pênalt, Nabil Bentaleb empatou, aos 40 minutos da segunda etapa. Nos acréscimos, Daniel Ginczek pegou o rebote na entrada da área e selou a primeira vitória dos Lobos na Bundesliga.