Quem será o próximo técnico do Bayern de Munique? A escolha de Jupp Heynckes depois da demissão de Carlo Ancelotti, em outubro de 2017, se tornou uma opção temporária. Os dirigentes quiseram estendê-la por mais tempo, mas o treinador, veterano de 72 anos, não quer mais. Então, quem será o nome? Para Olaf Thon, ex-jogador do Batern e da seleção alemão, o nome ideal é Jürgen Klopp, atual treinador do Liverpool.

LEIA TAMBÉM: Bayern tratou o Dortmund como um qualquer: humilhou por 6 a 0, com cinco gols só no primeiro tempo

Entre os nomes mais especulados para assumir o comando do Bayern está Thomas Tuchel, ex-Borussia Dortmund. Especulações mais recentes indicam que Tuchel está mais cotado para assumir o Paris Saint-Germain ou Arsenal. Claro, tudo bastante incerto neste momento. Sem Tuchel, Thon acha que Klopp é o melhor nome possível, mas sabe também que tirá-lo de Liverpool será uma tarefa difícil.

“Eu tenho pensado, como conheço Uli Hoeness e Karl-Heinz Rummenigge, quem seria uma escolha melhor para o Bayern que Thomas Tuchel”, afirmou o ex-jogador. “Só pode ser Klopp. A grande questão é se eles podem convencê-lo a sair do Liverpool”.

“Eu não conheço nenhum outro técnico, um Lucien Favre ou qualquer outro, que eu sinto que se encaixe no Bayern. Eu acredito que o Bayern fará tudo que pode para ter o melhor técnico depois que de Jupp Heynckes, e meus olhos só podem estar em Klopp”, continuou o ex-jogador do Bayern e seleção alemã.

Klopp foi bicampeão alemão pelo Borussia Dortmund nas temporadas 2010/11 e 2011/12, além de ter ganhado a Copa da Alemanha também na segunda temporada, fazendo a dobradinha. Chegou ao Liverpool em 2015 e, depois de levar novamente o time à Champions League, está nas quartas de final do torneio com a equipe, maior vencedora de torneios europeus da Inglaterra. Convencê-lo a deixar o Liverpool e assumir o Bayern será mais do que uma questão de dinheiro, certamente. Se é que o Bayern considera essa possibilidade.