Com os jogos da oitava rodada, o Paris Saint-Germain reassumiu a vice-liderança do campeonato francês. Com a vitória sobre o Lille por 2 a 1, o time da capital se aproximou do líder Lyon, que joga nesta quinta contra o Lens. Os parisienses foram beneficiados pelas derrotas de Le Mans e Saint-Etienne.

No Parc des Princes, o PSG foi surpreendido com um gol logo no início, marcado por Fauvergue aos 4 minutos. Porém, Pauleta virou o placar, ao balançar as redes por duas vezes. O português assumiu a artilharia do torneio, com seis gols. O time foi a 16 pontos, um a menos do que o líder Lyon.

O Le Mans perdeu para o Nice por 1 a 0 fora de casa e caiu para terceiro, com 14 pontos. Já o Saint-Etienne perdeu sua invencibilidade no Geoffroy Guichard com a derrota para o Nancy por 2 a 0. O goleiro Janot sofreu um gol em casa depois de 1534 minutos invicto. Os Verdes estão em quarto, com 13 pontos.

O Monaco reagiu com um triunfo heróico por 2 a 1 sobre o Troyes e afastou um pouco a crise que rondava o clube. O técnico interino Jean Petit comemorou a virada para cima do caçula, conquistada de forma heróica. Em casa, o Troyes abriu o placar com Grax, aso 32 do primeiro tempo.

Os monegascos ficaram com a menos aos 9 do segundo período, com a expulsão de Cubiler. Mesmo assim, chegaram ao empate aos 12, com Adebayor. Aos 23, Gerard recebeu o vermelho e deixou o Monaco com nove em campo. Apesar da desvantagem, o time conseguiu a vitória com Givet, aos 32. O time assumiu o 12º lugar, com 10 pontos.

Veja os resultados dos jogos desta quarta pela Ligue 1:

PSG 2×1 Lille
Nice 1×0 Le Mans
Toulouse 1×0 Olympique
Saint-Etienne 0x2 Nancy
Rennes 2×2 Bordeaux
Sochaux 1×0 Nantes
Ajaccio 0x0 Strasbourg
Metz 1×2 Auxerre
Troyes 1×2 Monaco