Uma pesquisa feita pelas consultorias Opus 1060 e Bites com leitores da Trivela colocou números no que a maioria supunha: a maior parte dos torcedores vai usar a internet massivamente durante a Copa da Rússia – e o telefone celular vai ocupar enorme espaço nisso.

Dos mais de 1000 leitores entrevistados, 96,5% usarão a internet de alguma maneira durante o torneio. Do total, 48,5% diz que o aparelho mais utilizado para acompanhar informações sobre o torneio será o celular. Além disso, 28,5% dizem que também utilizarão o celular para assistir jogos ao vivo.

Os números mostram o que se percebe no dia-a-dia: a televisão perdeu o protagonismo no tempo dos torcedores. Apenas 17% dizem que vão utilizar a TV para obter informações sobre a Copa. Outra mudança importante: 38,56% dizem que utilizarão a internet para ter comentários de analistas, mas um número quase tão grande, 34,43%, diz que vai atrás também de comentários de pessoas em geral, sejam ou não jornalistas ou analistas.

Os leitores da Trivela dizem ainda que sua principal fonte de informações sobre o Mundial vão ser os sites especializados (86%0, seguidos pelos portais 52,68%) e por comunidades em redes sociais (23,2%).

A pesquisa foi realizada de 2 a 10 de maio via questionário online com leitores da Trivela.