O Porto venceu o Nacional por 1 a 0, neste domingo, em partida que valia o segundo lugar do Campeonato Português. Já o Sporting não conseguiu mais que um empate por 2 a 2 na estréia do técnico Paulo Bento.

Jogando fora de casa, o Porto dominou o Nacional no primeiro tempo. Apesar da vantagem territorial dos Dragões, a partida chegou ao intervalo empatada. Os portistas só abriram o placar no início do segundo tempo. Quaresma cruzou para Hugo Almeida, que cabeceou forte. A bola bateu na trave e entrou. Depois do gol, o Nacional tentou mostrar-se mais ofensivo, mas o Porto soube controlar o adversário.

O Sporting, por sua vez, sofreu para arrancar um empate contra o Gil Vicente. Douala abriu o placar para os Leões nos acréscimos do primeiro tempo, mas Gregory e Carneiro viraram o jogo para o Gil Vicente. Quem salvou o Sporting da derrota foi o brasileiro Liedson, que marcou o gol de empate no último minuto.

Os jogos deste domingo foram bons para as equipes na zona de rebaixamento. O Marítimo conseguiu sua primeira vitória, ao bater o Naval por 2 a 1. Já o Vitória Guimarães ganhou fora de casa de seu xará de Setúbal, por 1 a 0. Até o lanterna Penafiel conseguiu um ponto, empatando com o Paços Ferreira.

Veja abaixo a lista completa dos resultados deste domingo no Campeonato Português:

Acadêmica 1×3 União Leiria
Marítimo 2×1 Naval
Paços Ferreira 2×2 Penafiel
Vitória Setúbal 0x1 Vitória Guimarães
Gil Vicente 2×2 Sporting
Nacional 0x1 Porto