O Paris Saint-Germain não deu chance para a zebra dar as caras na Copa da França. O clube da capital derrotou nesta terça o Lyon-la-Duchère fora de casa por 3 a 0 e obteve uma vaga nas quartas-de-final da competição.

O time da casa, pertencente à quarta divisão francesa, assustou o PSG logo aos quatro minutos. Após uma cobrança de escanteio, Cherif cabeceou para fora. A equipe parisiense tomou o controle da partida a partir de então, criando as melhores chances ao explorar o lado direito.

A pressão dos visitantes deu resultado aos 29. Rodriguez cobrou escanteio e Rodriguez, no segundo pau, acertou um belo chute de voleio para abrir o placar. Dois minutos depois, o Lyon-la-Duchère quase empatou. Letizi errou, mas Edouard Cissé tirou a bola em cima da linha.

Depois do intervalo, o PSG continuou melhor em campo. Os visitantes tinham nas descidas de Paulo César as melhores opções ofensivas e o Lyon-la-Duchère até ameaçou em algumas oportunidades. Até que o técnico dos parisienses Guy Lacombe colocou Pauleta – que fora poupado do time titular – aos 29 minutos. Em seus primeiros dois lances, o português fez dois gols em jogadas de Pancrate.

Com a goleada já desenhada, o PSG jogou mais solto diante de um adversário nervoso. O final da partida não teve emoções, com os dois times aceitando o marcador.

Os outros jogos das oitavas serão disputados na próxima semana. No dia 21, enfrentam-se Colmar x Rennes, Nantes x Dijon e Lyon x Bastia. No dia seguinte, haverá os confrontos Olympique de Marselha x Sochaux, Vitré x Lille, Calais x Brest e Montpellier x Bordeaux.