Mesmo utilizando diversos jogadores reservas no segundo tempo, o PSV não teve dificuldades para golear o NAC Breda na casa do adversário e se despedir com vitória da Eredivisie 2005/6. Os gols dos campeões foram marcados por Vanegoor of Hesselink (2), Farfán (2), Väyrynen e Cocu, com Vonlanthen e Derijck descontando para o time da casa.

O único momento em que o jogo teve alguma emoção foi no primeiro tempo. O PSV fez 2 a 0, mas o NAC, precisando da vitória para escapar da repescagem de rebaixamento, exigiu boas defesas de Gomes, inclusive em uma cobrança de pênalti de Derijck.

No segundo tempo, com vários reservas em campo, o time de Eindhoven afrouxou a marcação e permitiu que o adversário fizesse dois gols. Mas o protagonismo continuou com os campeões. No último minuto, Cocu fechou o campeonato com um gol do meio de campo.

Entre os outros jogos da rodada, destaque para a vitória do AZ Alkmaar por 4 a 2 sobre o Heerenveen. O resultado garantiu o vice-campeonato ao time vermelho. A rodada também definiu os times que disputarão as três repescagens da Holanda. Pela Liga dos Campeões jogarão AZ Alkmaar, Feyenoord, Ajax e Groningen. Utrecht, Heerenveen, Roda JC e Twente lutam pela Copa Uefa. Enquanto isso, NAC e Willem II disputarão com seis equipes da segunda divisão o direito de disputar a Eredivisie na próxima temporada.

Veja os resultados da 34ª rodada da Eredivisie

Den Haag 0x2 Sparta Roterdã
Twente 1×1 Groningen
Utrecht 1×4 Willem II
Feyenoord 2×0 RBC
NAC Breda 2×6 PSV
RKC 2×4 Ajax
Roda JC 2×1 Heracles Almelo
Heerenveen 2×4 AZ Alkmaar
Vitesse 1×1 NEC