O interesse do Paris Saint-Germain não seduziu Ivan Rakitic. O vice-campeão do mundo afirmou, após a vitória do Barcelona por 1 a 0 sobre o Valladolid, no último sábado, que ponderou uma potencial transferência para a França, mas decidiu ficar no clube que ele considera ser o “melhor do mundo”.

O PSG tinha o interesse de transformar o croata na sua principal contratação do atual mercado de transferências, com uma proposta na casa dos € 90 milhões. Apesar de Rakitic ser um jogador chave para o time, era um valor muito alto por um jogador de 30 anos. O Barcelona não gostaria de vendê-lo, mas, por esse preço, seria um daqueles negócios impossíveis de serem recusados.

No entanto, Rakitic não está afim de trocar de casa. “Eu fico no Barcelona. Foram alguns dias de reflexão. É um privilégio defender este escudo. Eu espero continuar fazendo isso por muitos anos. Nada especial me convenceu a ficar. Este é o melhor clube do mundo”, disse, segundo um repórter do diário Sport.

Rakitic provavelmente receberia um belo aumento salarial no Paris Saint-Germain e ainda não há notícias sobre uma possível renovação do seu vínculo com o Barcelona, que termina em junho de 2021.