O retorno de Nani ao estádio José Alvalade foi de um  jeito que certamente ele ficou satisfeito. Aos 31 anos, o jogador retornou ao Sporting nesta temporada, depois de deixar a Lazio, e recebeu a braçadeira de capitão do time. O time já tinha estreado com vitória no Campeonato Português na última semana, ao vencer o Marítimo fora de casa por 3 a 1. Desta vez, contra o Vitória de Setúbal em casa, venceu por 2 a 1,  graças a dois gols do ídolo dos Leões.

LEIA TAMBÉM: Ronaldo estreou como centroavante, não marcou, mas Juventus teve motivos para comemorar

O primeiro gol saiu logo no início do jogo, a oito minutos. Nani recebeu na esquerda, puxou para o meio e chutou forte para o gol, surpreendendo o goleiro Cristiano: 1 a 0. Só que o Vitória de Setúbal logo conseguiu o empate. Aos 19 minutos, depois de um cruzamento, o goleiro Romain Salin saiu mal do gol, não segurou a bola, que sobrou para Frederic Mendy. Ele rolou para Zequinha, que aproveitou e marcou: 1 a 1.

Já no segundo tempo, Nani ficou perto do segundo gol em uma cobrança de falta. Cobrou com categoria, mas a bola tocou no travessão e saiu. O gol viria de outro jeito. Em um cruzamento forte do lado direito de Jovane Cabral, Nani aparereu no meio da área, cabeceou forte, sem nem sair do chão, e marcou 2 a 1 para os Leões. Foi o placar final do jogo.

Nani assim volta a marcar um gol pelo Sporting depois de três anos. Em 23 maio de 2015 ele marcou quando defendia os Leões por empréstimo do Manchester United. Desta vez, ele retornou em definitivo e como capitão do time. Ele comentou depois do jogo o fato de marcar dois gols. “É sempre bom para a confiança do jogador, mas o mais importante não é isso. O importante era ajudar a equipa a conquistar os três pontos. Sabemos que temos muito trabalho pela frente. Estamos a melhorar o nosso jogo e a nossa confiança. Esperamos fazer jogos mais bem conseguidos em termos de posse de bola. Queremos ganhar sempre, sabemos que ainda temos muito para evoluir como equipe devido a muitos aspetos do início da temporada”, afirmou o camisa 17 do Sporting.