Roma e Lazio empataram neste domingo por 1 a 1, em partida que fechou a oitava rodada do Campeonato Italiano. O resultado é ruim para as duas equipes, principalmente para a Roma, que fecha o fim de semana em 14º lugar. A Lazio é a quinta colocada, ao lado de Livorno e Chievo.

Os dois times começaram nervosos e passaram os primeiros minutos se estudando. Do lado da Roma, o principal destaque era Totti, que dava muito trabalho para a defesa adversária. Na Lazio, quem chamava a atenção era Di Canio, que freqüentemente se desentendia com jogadores romanistas.

A Roma abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo. Como não poderia deixar de ser, o responsável pelo gol foi Totti, que chutou de direita, sem chance para o goleiro. A Lazio empatou aos 12 minutos da segunda etapa: Cesar cruzou para Rocchi, que se antecipou à marcação de Chivu para marcar.

Aos 29, os dois protagonistas da partida, Totti e Di Canio, se envolveram em uma discussão. Antes que o incidente se tornasse algo grave, o árbitro Paparesta separou os dois e deu cartão amarelo para Di Canio. Durante a confusão, o juiz foi atingido por um objeto (aparentemente uma moeda) atirado pela torcida. Nos minutos finais, a Roma atacou mais, mas não teve forças para voltar a marcar.