De novo ele, e desta vez com a vantagem de que ninguém vai poder dizer que foi o Robinho que fez alguma coisa. Sem o ex-santista em campo, Ronaldo marcou o primeiro dos três gols da vitória do Real Madrid sobre o Alavés, em Alavés. Robinho começou no banco – Guti foi o titular – e só entrou aos 27, no lugar de Raúl, quando o jogo já estava 1 a 0, e quase atrapalhou Ronaldo no lance em que o centroavante fez seu segundo gol. No lance do terceiro, no entanto, Robinho arrematou e, no rebote, Guti marcou.

A vitória deixa o Real Madrid na terceira posição, a três pontos do líder Celta, que tem 12, e três posições acima do Barcelona.

Nos outros jogos da rodada, o Málaga bateu o Mallorca por 4 a 0 fora de casa, ultrapassou o adversário na tabela e deu uma respirada na luta contra o rebaixamento. Os gols foram marcados ainda no primeiro tempo por Salva e Duda, e no segundo tempo por Duda, outra vez, e Edgar. O grego Choutos diminuiu. Com o resultado, o Mallorca, que na temporada passada suou para escapar da segundona, se complicou: tem uma vitória, um empate e três derrotas.

Em Osasuna, o time da casa bateu o Cádiz por 2 a 0 e se aproximou dos ponteiros. Veja os resultados dos jogos de domingo já encerrados:

Alavés 0x3 Real Madrid
Osasuna 2×0 Cádiz
Mallorca 0x4 Málaga